Avatar
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porLeonardo Damico,
Dia 05/07/2025
04:50
Atualizado há 1 minutos
Compartilhar

O Palmeiras lutou, dominou as arquibancadas do Lincoln Financial Field, na Filadélfia, mas vacilou em momentos pontuais e está eliminado do Mundial de Clubes. No final da partida contra o Chelsea, Caio Ribeiro se irritou com uma atitude de um jogador do Verdão.

Com um gol em cada tempo, o Chelsea fez 2 a 1 (Palmer e Weverton contra e Estêvão para o Palmeiras), e agora enfrenta o Fluminense, na próxima terça-feira, na semifinal.

Bombando no Lance!

➡️Igor Coronado é anunciado por novo clube após deixar o Corinthians
➡️Presidente do Fluminense revela destino da premiação recebida no Mundial
➡️Fernando Prass avalia reação de Weverton em gol da vitória do Chelsea no Mundial

Nos minutos finais da partida, Vanderlan, do Palmeiras, tentou dar um passe de calcanhar que foi interceptado. O lance gerou um contra-ataque do Chelsea, e a atitude irritou Caio Ribeiro, que estava na transmissão da Globo no Mundial de Clubes.

➡️Torcedores do Chelsea reagem a gol do Estevão pelo Palmeiras

- Não era hora do calcanhar, hein Vanderlan. Com todo respeito - disse Luis Roberto.

- Exatamente. Você está perdendo o jogo e nos acréscimos você quer fazer graça. Joga sério, né? - comentou Caio.

Como foi o jogo do Palmeiras no Mundial de Clubes

O Chelsea começou dominando as ações no estádio da Filadélfia pelo Mundial de Clubes, controlando o ritmo do jogo e explorando com eficiência as brechas na defesa do Palmeiras. E com uma mudança de última hora no meio de campo, com o brasileiro Andrey Santos entrando no lugar de Reece James, lesionado. Aos quatro minutos, Cole Palmer já anunciava o perigo para o Palmeiras com um chute de pé direito bem defendido por Weverton, prenunciando o que estava por vir. Aos 15 minutos, porém, o jovem inglês confirmou sua influência no jogo: recebeu um passe preciso de Chalobah no meio-campo, Palmer girou com classe entre Richard Ríos e Micael, driblou Giay com tranquilidade na entrada da área e finalizou no cantinho, sem chances para o goleiro alviverde.

O gol deu ao time de Londres a tranquilidade em campo. Mantendo a posse de bola e encontrando espaços com facilidade na marcação palmeirense.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

O Palmeiras, por sua vez, demorou a encontrar seu jogo no Mundial de Clubes. Com uma formação que tinha Allan, Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque, o Verdão sentia falta de um jogador para organizar o jogo no campo de ataque. Assim, a bola batia e voltava, deixando o time inglês dominando ainda mais a partida.

Só nos minutos finais do primeiro tempo conseguiu equilibrar as ações no Mundial de Clubes, ajustando a marcação e se tornando mais agressivo nas disputas. A equipe de Abel Ferreira começou a criar chances perigosas: Allan desperdiçou uma oportunidade clara, ainda que em posição irregular, e Vanderlan quase empatou com uma cabeçada defendida por Robert Sánchez.

O segundo tempo começou de maneira diferente. A equipe brasileira voltou com imposição técnica, e Estêvão passou a incomodar a defesa londrina. E a pressão do Palmeiras deu resultado. Aos sete minutos, Estêvão recebeu dentro da área, limpou a marcação de Colwill e acertou lindo chute no ângulo, sem chance de defesa para o goleiro Robert Sánchez.

O Chelsea ficou abalado e a partida tomou um ritmo frenético no Mundial de Clubes, com ataques de ambas as equipes e as defesas expostas, aumentando as chances de gol. Abel resolveu trocar o time e colou Paulinho e Maurício nos lugares de Allan e Facundo Torres. Enzo Maresca apostou na entrada do brasileiro João Pedro para mudar a dinâmica do ataque.

As mudanças deram uma reanimada ao Chelsea, só que a partida continuava imprevisível. Abel ainda apostou em Flaco López para tentar pressionar a defesa londrina pelo alto. Em um lance fortuito, porém, o Chelsea voltou a ficar à frente no placar. Após jogada ensaiada de escanteio, Malo Gusto recebeu na área e cruzou. Giay tentou cortar e desviou contra o próprio gol aos 37 do segundo tempo.

O Palmeiras tentou na base do abafa nos últimos minutos, mas o time inglês conseguiu segurar o ímpeto do time brasileiro e ainda teve pelo menos mais duas oportunidades para marcar. No fim, o resultado não se alterou e o time inglês se classificou para enfrentar o Fluminense na semifinal.

Palmeiras de Abel Ferreira foi eliminado no Mundial de Clubes (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Siga o Lance! no Google News