Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em parceria, atletas do Flu jogarão a segunda divisão da Eslováquia

Parceria entre Fluminense e STK Samorin seguirá na próxima temporada europeia e Tricolor das Laranjeiras já pensa em adquirir ações do clube eslovaco

Jogadores do Flu já passaram por experiência na Eslováquia na última temporada (Foto: Divulgação/STK Samorin)
Escrito por

A presença de sete jogadores da base e um auxiliar técnico do Fluminense no elenco do STK Samorin ajudou o clube da Eslováquia subir da terceira para a segunda divisão do campeonato nacional na última temporada do futebol europeu. Com o sucesso, a parceria entres os clubes será estendida.

O anúncio, que já havia sido confirmado pelo Flu nas últimas semanas, foi feito também no site oficial do STK Samorin, que construiu um espaço destinado à parceria com o Tricolor em seu site oficial.  A publicação diz o seguinte:

- Negócio fechado! A cooperação entre o STK Samorin e o clube brasileiro Fluminense continua. Graças a nossa parceria, foi decidido que iremos disputar a segunda divisão. Ficou decidido, também, que o treinador Mike Keeney continuará conosco. Os meninos do Brasil e o argentino voltarão para seus países durante as férias. O nosso assistente Bruno Caetano volta ao Brasil também e agradecemos a ele pelo ótimo trabalho realizado no STK Samorin.

O STK Samorin também publicou que, para a disputa da segunda divisão da Eslováquia, oito jogadores das categorias de base e um auxiliar técnico do Fluminense farão parte do elenco. O desejo do clube eslovaco é chegar na divisão de elite do país nas próximas duas temporada.

Já o Fluminense quer expandir a parceria. O presidente Peter Siemsen deve apresentar ao Conselho Deliberativo do clube um projeto de compra de ações do STK Samorin. Assim, além do departamento técnico de futebol que já é gerido pelo Tricolor das Laranjeiras, a parte administrativa do clube eslovaco também passaria a ser controlada pelo Fluminense.

A ideia da parceria com o STK Samorin é valorizar e qualificar os jogadores e técnicos criados no clube carioca e ter uma maior entrada no mercado europeu.