Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Levir Culpi elogia reforços: ‘Nossa obrigação é subir de produtividade’

Técnico do Fluminense também comentou a opção por três zagueiros testada no treino desta sexta-feira nas Laranjeiras

Levir Culpi (Foto: Matheus Dantas)
Escrito por

A chegada de reforços aliviou o clima nas Laranjeiras. Nesta sexta-feira, Levir Culpi voltou a apresentar o seu característico bom humor. Por outro lado, as cobranças não vão diminuir sobre sua equipe. Para o treinador, é obrigação do Tricolor subir de rendimento no Campeonato Brasileiro com os novos nomes.

- Estou ansioso (para colocá-los em campo). E tranquilo, porque a direção se mexeu rapidamente. O período de contratação é muito curto. Os jogadores passaram do limite na questão econômica. Temos quatro jogadores, eles precisam de um tempo de adaptação. Vamos ficar com o elenco praticamente fechado - avaliou Levir Culpi, antes de completar:

- A ideia é encorpar com jogadores de qualidade. Então a previsão é essa (mudar de patamar no Brasileiro). Chegaram reforços, vão encaixar o time vai subir de produtividade. A obrigação nossa é subir de produtividade - avaliou.

Nesta sexta-feira, nas Laranjeiras, Levir Culpi testou uma formação com três zagueiros: Gum, Henrique e Renato Chaves. O treinador afirmou que o teste não é apenas pensando no jogo de domingo, diante do Cruzeiro, e também para a sequência do Campeonato Brasileiro.

- As duas coisas. Para este jogo, temos o Cruzeiro e sua formação. Pode ser que a gente jogue assim. É importante que se treine para que os jogadores fiquem habituados, para uma ocasião no futuro - comentou o técnico.

Antes do jogo de domingo, o Fluminense ainda treina nesta sábado no Giulite Coutinho, palco da partida contra o Cruzeiro, pela 15ª rodada do Brasileirão.

O reencontro com a torcida foi celebrado por Levir, que avaliou a situação: 

- Futebol sem torcida é igual dançar com a irmã. Não tem graça. O apoio da torcida vai nos ajudar a partir de agora.