Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense inicia parceria com nova fornecedora e mira ampliar vendas

Tricolor aposta na presença consolidada da marca inglesa Umbro no Brasil para obter melhores números com a comercialização do material esportivo do clube

Fotos dos novos uniformes vazaram na web (Foto: reprodução da internet)
Escrito por

O Fluminense inicia oficialmente, nesta quarta-feira, uma parceria inédita com uma nova marca fornecedora de materiais esportivos. A americana Under Armour deu lugar à inglesa Umbro na produção dos uniformes do Tricolor, que serão lançados em um evento com transmissão ao vivo no canal de Youtube do clube, a partir das 19h.  Em meio à pandemia do coronavírus, o Flu aposta na boa inserção da empresa no mercado brasileiro para alavancar as vendas em todo o país e garantir algumas cifras a mais nas receitas. 

A marca inglesa é uma velha conhecida no mercado brasileiro e veste outros clubes da Série A como Santos, Grêmio, Cruzeiro, Athletico-PR, Sport, Avaí e Chapecoense. Ao contrário da fornecedora anterior, que ainda buscava melhor inserção no país, a Umbro já dispões de uma rede distribuição ampla e efetiva por todo o território nacional, algo que se tornou essencial para quase todas as áreas durante a pandemia.

O Fluminense aposta na parceria para ampliar as vendas para regiões em que enfrentou dificuldades em fazer chegar os itens licenciados com a Under Armour e, antes, com a DryWorld. O clube chegou a pensar em criar uma marca própria, mas recuou diante das dificuldades logísticas no horizonte.  

O lançamento antes do retorno dos jogos oficiais é mais uma estratégia do clube para garantir a entradas de recursos, em tempos de dificuldades econômicas impostas pela paralisação do esporte.

– A Umbro coloca mais de quatro milhões de produtos anualmente no mercado e, com isso, teremos uma boa representação do nosso escudo em peças oficiais, chegando a milhares de pontos de vendas em todo o Brasil – afirmou o presidente Mário Bittencourt, no anúncio da parceria, em dezembro.

Será a primeira vez que a Umbro vestirá o Fluminense em toda a história do clube. Os valores e a duração exata do contrato não foram divulgados. Em um primeiro momento, os uniformes serão comercializados apenas pela internet, em razão da recomendação de isolamento social e os preços ainda não foram revelados.

De olho no mercado carioca 

Na outra ponta, a empresa enxerga no clube das Laranjeiras uma oportunidade de ampliar a visibilidade no mercado carioca, conforme explicou ao LANCE! o brand manager da Umbro Brasil, Eduardo Dal Pogetto.

– A Umbro é uma marca que ama demais o futebol, e por esse motivo buscamos clubes que tenham essa sinergia com a gente, assim como é o Fluminense, que também traz em sua história origens inglesas. O clube terá um papel importante para nossa projeção em todo o território do Rio de Janeiro, além de potencializar nossa visibilidade no mercado nacional e internacional, deixando mais forte o nosso posicionamento no futebol como a marca que se dedica exclusivamente a esse esporte. Estamos felizes com essa parceria e esperamos comemorar muitas conquistas junto à torcida tricolor – afirmou Dal Pogetto.