Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense não foi o único a sofrer apagão. Lembre outras cochiladas!

Entre vitórias que escorreram pelos dedos e vexames históricos, apagões já custaram caro a vários clubes nacionais e até à Seleção Brasileira. Confira alguns deles!

Copa do Brasil - Ferroviaria x Fluminense (foto:Celio Messias/LANCE!Press)
Escrito por

A maneira como a zaga do Fluminense "cochilou" e cedeu o empate em 3 a 3 ao Ferroviária-SP não é uma novidade na história do futebol. Entre vexames históricos e vitórias que escorreram pelos dedos, os tradicionais clubes, e até a Seleção Brasileira têm alguns marcos causados por estes desligamentos.

O LANCE! traz abaixo alguns momentos que torcedores bem que queriam, mas não conseguem se esquecer.

FERROVIÁRIA 3x3 FLUMINENSE (COPA DO BRASIL DE 2016)

Na última quarta-feira, Fred abriu dois gols de vantagem para o Fluminense. Porém, Luan e Tiago Marques precisaram de quatro minutos para empatar o placar para o Ferroviária na etapa final e, no início do segundo tempo, Tiago Marques virou o marcador. O que "amenizou" foi Magno Alves empatar, com o Tricolor das Laranjeiras jogando com um a mais. 

BRASIL 1 x 7 ALEMANHA (COPA DO MUNDO DE 2014)

Diante de um Mineirão lotado, a confiança de que a Seleção Brasileira poderia estar na final da Copa do Mundo realizada em seu país se esvaiu em pouquíssimos minutos. Após Müller marcar o primeiro gol aos dez, os alemães viram a porteira escancarada, pela qual Klose passou aos 22, Kroos fez aos 23 e aos 25, e Khedira marcou aos 28. No segundo tempo, Schurrle ainda anotou dois, e Oscar fez o gol brasileiro na reta final.

BRASIL 3x4 NIGÉRIA (OLIMPÍADA DE 1996)

Logo no primeiro tempo, o Brasil abriu 3 a 1 sobre a Nigéria e pareceu encaminhar sua classificação para a luta pelo inédito ouro olímpico no futebol com sobras, com direito a Dida pegar pênalti na etapa final. Só que a os últimos minutos foram desastrosos: aos 32 e aos 44, os nigerianos conseguiram levar o jogo para a prorrogação. E, logo aos três minutos, veio o castigo: com "gol de ouro", Kanu decretou a derrota por 4 a 3, e ao Brasil restou a luta pelo bronze.

RIVER PLATE 4x2 BOTAFOGO (COPA SUL-AMERICANA DE 2007)

Jogando pelo empate, o Botafogo ainda conseguiu abrir uma vantagem por 2 a 1 sobre o River Plate em pleno Monumental de Nuñez, e viu o adversário ficar com um jogador a menos. Porém, a massa alvinegra desandou: aos 29 e aos 33, os Millionarios viraram o placar e, na reta final, garantiram o triunfo por 4 a 2, se garantindo nas quartas de final.


FLAMENGO 3x3 OLIMPIA (COPA LIBERTADORES DE 2012)

Diante de um Engenhão cheio, o Flamengo liderado por Ronaldinho abriu três gols de vantagem e ia pavimentando uma vitória tranquila sobre o Olimpia na fase de grupos da Copa Libertadores. Só que o triunfo escorreu pelos dedos aos poucos: aos 31, aos 39 e aos 44, os paraguaios arrancaram o empate que, rodadas depois, custou a eliminação rubro-negra.

ATLÉTICO-PR 7x2 VASCO (CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2007)

O apagão do Vasco custou um vexame histórico: em 19 minutos, o Atlético-PR abriu três gols de vantagem, e começou a desenhar a goleada ainda no primeiro tempo. Os vascaínos chegaram a mostrar alguma tentativa de reação, mas o Furacão estava inspirado, e terminou a noite impondo uma goleada por 7 a 2 (a maior sofrida até hoje pelo Cruz-Maltino em Brasileiros).

CORINTHIANS 0x5 ATLÉTICO-PR (CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2004)

O Atlético-PR também se aproveitou de um apagão do Corinthians para marcar uma série de gols. Entre os 25 e os 36 minutos, o Furacão estufou a rede por três vezes para, no segundo tempo, decretar um sonoro 5 a 0 sobre o Timão em pleno Pacaembu. 

MIRASSOL 6x2 PALMEIRAS (CAMPEONATO PAULISTA DE 2013)

Em uma atuação desastrosa de sua defesa, o Palmeiras se viu tomando três gols em apenas 11 minutos do confronto com o modesto Mirassol. Quando Caio Mancha e Ronny diminuíram o prejuízo e fizeram os torcedores sonharem com uma redenção, ainda no primeiro tempo veio novo apagão: gols sofridos aos 39, aos 42, aos 46 e a frustração pela derrota por 6 a 2.

PORTUGUESA 7x2 SÃO PAULO (CAMPEONATO BRASILEIRO DE 1998)

O Pacaembu foi palco de um apagão desastroso do São Paulo diante da Portuguesa. Com quatro gols sofridos entre os 23 e 31 minutos, a Lusa começou a desenhar sua goleada. Aos 22 e aos 24 minutos da etapa final, um novo apagão conduziu o Tricolor paulista a um vexame, que a equipe ainda tentou amenizar, mas acabou caindo por 7 a 2.

GOIÁS 4x1 SANTOS (CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2015)

Um início de segundo tempo bem apagado custou caro ao Santos durante a recente edição do Brasileirão. No Serra Dourada, o Goiás marcou aos três e aos seis minutos e, depois, ratificou sua goleada ao ampliar aos 13 e aos 16: 4 a 1 para o Esmeraldino.