Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diniz tem última chance de resolver problema no meio do Fluminense antes de decisão

Tricolor encara o Fortaleza neste sábado e entra em campo na quinta-feira para o duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil

Nathan foi o escolhido de Diniz no último jogo do Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)
Escrito por

A saída de Nonato acabou pegando o Fluminense de surpresa no momento mais importante da temporada. Em reta final de Campeonato Brasileiro e no meio da semifinal da Copa do Brasil, o Tricolor perdeu um dos jogadores mais importantes do esquema de Fernando Diniz. E a ausência abre uma lacuna importante: qual é a melhor formação do meio-campo do Flu?

Além de Nonato, Diniz também não poderá contar com André para o confronto com o Corinthians na próxima quinta-feira, às 20h, em Itaquera. O jovem criado na base cumpre suspensão após levar o terceiro cartão amarelo na ida, no empate por 2 a 2 no Maracanã. Abre-se, desta forma, a discussão sobre como montar a equipe sem dois dos principais jogadores.

O Fluminense terá apenas mais um teste antes de tomar essa decisão de vez. Neste sábado, entra em campo contra o Fortaleza, às 19h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O grupo tem as seguintes opções: Martinelli, Yago Felipe, Felipe Melo, Wellington, Calegari e Michel Araújo, além de Gustavo Apis e Alexsander, ambos da base. O primeiro da lista tem sido o mais aproveitado por Diniz, uma espécie de 12º jogador. Agora, pode ganhar ainda mais espaço.

Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

Na primeira oportunidade, na derrota para o Athletico-PR, a decisão de Diniz foi por começar o jogo com Nathan ao lado de André e Paulo Henrique Ganso. No segundo tempo, o treinador ainda colocou Martinelli e Yago Felipe, mas nenhum deles conseguiu ter uma atuação convincente.

​– Em relação a saída do Nonato, obviamente um jogador que estava vivendo o melhor momento da carreira dele e aqui dentro do Fluminense ele era uma peça que de fato nos ajudava bastante, taticamente foi o jogador que entendeu melhor a função desde que eu cheguei… que conseguia dentro do esquema ocupar espaços com muita inteligência e dava fluidez para o jogo. A gente agora tem que encontrar o substituto… o Nathan hoje jogou, o Yago entrou bem. Ele (Yago) sempre foi uma das possibilidades, muito bom jogador, tem uma história bonita aqui. Vamos procurar colocar o melhor de acordo com o que sentirmos nos treinamentos e nos jogos – disse Diniz.

O Fluminense é o atual quinto colocado do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos. A derrota na rodada passada fez o time sair do G4. O Palmeiras, líder, tem 51, enquanto o Flamengo, em segundo, soma 44, o Corinthians, terceiro, 43, assim como o Internacional, em quarto. Além de Fortaleza e Corinthians, o Flu também tem na sequência o clássico com o Fla no dia 18.