Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flu encara Inter para tentar rebaixar rival e ‘vingar’ Copa do Brasil de 92

À época, depois de vencer por 2 a 1 o jogo de ida, no Rio de Janeiro, Tricolor perdeu título com um pênalti polêmico aos 41 do segundo tempo, no Beira-Rio

Fluminense eliminou Inter na Primeira Liga, competição que acabou campeão (Foto: Adalberto Marques/AGIF)
Escrito por

Se vingança é um prato que se come frio, o Fluminense quer seguir a cartilha à risca. Neste domingo, às 17h, em Edson Passos, o time tricolor vai enfrentar o Internacional em partida que pode decretar o rebaixamento do time gaúcho no Campeonato Brasileiro, “devolvendo”, assim, a derrota na final da Copa do Brasil de 1992. O duelo terá transmissão em Tempo Real pelo site do Lance!

À época, o título do Inter veio após um pênalti polêmico aos 41 do segundo tempo – a equipe carioca havia ganho o jogo de ida, no Rio, por 2 a 1. Depois, Pinga admitiu que cavou a penalidade, que gerou a vitória por 1 a 0 e, consequentemente, deu o título ao Colorado. Mas, além disso, deixou uma ferida nos triclores que ainda está aberta. Não à toa, a torcida do Fluminense abraçou a causa e quer o triunfo a qualquer custo, em uma tentativa de fazer com que o adversário, 24 anos depois, tenha um sofrimento parecido àquele causado no Beira-Rio, nos minutos finais da decisão.

Em 92, Inter levou a Copa do Brasil sobre o Flu (Foto: Divulgação)

– A pressão é muito grande para eles (jogadores do Inter). É o peso de um ano todo em uma partida. Nossos jogadores sabem que vão enfrentar uma equipe que vai jogar o ano por essa partida. Acredito que estão estimulados para fazer um grande jogo e vencer o Internacional – garante o técnico Marcão.

O jogo deste domingo, para a torcida do Flu, vale mais que os três pontos. Vale, talvez, colocar uma pá de cal em um triste capítulo da história.