Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flu encara ‘carrasco’ da estreia no Carioca, mas com panorama diferente

Depois de pouco mais de dois meses, uma crise a demissão de treinador, Tricolor das Laranjeiras reencontra o Volta Redonda querendo ficar na liderança da Taça Guanabara

Marcos Junior foi um dos personagens da vitória sobre o Tombense (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Escrito por

A temporada tricolor começou com contratações de destaque, como o zagueiro Henrique e Diego Souza, e com um início de trabalho que parecia promissor do então técnico Eduardo Baptista. Porém, o Volta Redonda tratou de estragar toda essa energia positiva e colocar o Fluminense com os pés no chão. Na estreia no Carioca, vitória do Voltaço por 3 a 1, com direito a “olé”. Pouco mais de dois meses se passaram, com direito a crise e técnico demitido, e os times voltam a se encontrar neste domingo, às 16h, no Raulino de Oliveira, mas com um panorama bem diferente. Líder, a equipe agora comandada por Levir Culpi quer vencer para ficar mais próxima do título da Taça Guanabara e da vantagem nas finais. O carrasco de outrora, porém, briga para se manter no G4 e ser a zebra da vez no Estadual. O confronto terá transmissão em Tempo Real pelo site do LANCE!

Apesar da boa fase pela qual o time tricolor passa – são 10 jogos de invencibilidade -, o atacante Marcos Junior ressalta que o objetivo maior é levantar o troféu ao fim do campeonato. Ele aproveitou também para lembrar um outro aspecto que os resultados positivos acarreta.

– A gente ainda não ganhou nada. Estamos vencendo os jogos, mas o mais importante é o título. Quando se está ganhando, é ate pior, porque todo mundo quer ganhar da gente. A cobrança é maior, mas temos que continuar com essa pegada – disse.

Apesar de Osvaldo já estar recuperado de um incômodo no quadril, a tendência é que Marcos Junior permaneça na equipe titular. O atacante foi autor de dois gols na vitória por 3 a 0 sobre a Tombense, no meio da semana, pela Copa do Brasil. Um deles, inclusive, de cabeça, algo comemorado efusivamente pelo jogador, que tem apenas 1,67m.

– É bom fazer gol de cabeça, ainda mais com a minha altura (risos). Procuro treinar, mas sempre quando aparece uma oportunidade dessa, tenho de concentrar bastante pra matar o jogo – afirmou.

Seja com a cabeça, com o pé ou do jeito que for, a torcida quer a vitória e o Flu quer mostrar que aquela derrota para o Volta Redonda faz parte de um passado que nem sequer será lembrando diante dos triunfos.