Fluminense x Luverdense Fernando Diniz

Fernando Diniz, sobre o Flu : 'O time está de parabéns' (Foto: DELMIRO JUNIOR/PHOTO PREMIUM)

LANCE!
10/04/2019
22:22
Rio de Janeiro (RJ)

Após uma eliminação para o Flamengo, que valeu vaga para a final do Campeonato Carioca, a torcida ficou pensativa de como o Fluminense voltaria a campo. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Luverdense e classificação para quarta fase da Copa do Brasil, o técnico Fernando Diniz destacou a recuperação psicológica do time para enfrentar a equipe de Mato Grosso. 

- Acho que o time foi bem. Partida difícil, contra um time muito bem organizado, com um treinador muito bom. O time tem tudo para despontar. Mas acho que se recuperamos bem, ainda do jeito que a gente perdeu contra o Flamengo. O time está de parabéns - disse. 


Diniz também comentou sobre a atuação de Paulo Henrique Ganso, que não rendeu como o esperado. Segundo ele, um desconforto muscular na partida contra o Flamengo, seria o fator para atuação abaixo do esperado. 

- O Ganso hoje contra o Luverdense foi muito difícil. Ele teve um desconforto muscular na última partida e a chuva ainda atrapalhou. Se o jogo fosse na terça-feira a partida, provavelmente não teria jogado. 

O comandante tricolor confirmou que terá reforços para o Campeonato Brasileiro. Em sequência, ele frisou a questão de rodar a equipe para diminuir as lesões dos jogadores. 

- Alguns reforços certamente chegarão. Mas em questão de rodar a equipe, é importante para dar lugar a outros jogadores. Tanto que a o time que menos machucou foi o Fluminense. Se tivesse dois times entrosados, a gente teria rodado mais, porém não podemos arriscar. 


O Fluminense já entrará em campo na próxima semana pela quarta fase da Copa do Brasil, ainda sem adversário definido. O sorteio será realizado na próxima sexta-feira, e os jogos acontecerão nos dias 17 e 24 de abril.