Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eduardo Baptista faz primeiro esboço do Fluminense em 2016

Com quarteto composto por Gustavo Scarpa, Diego Souza, Marcos Júnior e Fred, treinador vai preparando o Tricolor para a estreia da Flórida Cup, contra o Shakhtar Donetsk

Eduardo fez poucas mudanças em relação ao time que terminou 2015 (Foto: Wagner Meier/Lancepress)
Escrito por

O primeiro desafio do Fluminense neste início de temporada acontece apenas no domingo, diante do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, na Florida Cup. Pensando nisso, o técnico Eduardo Baptista mostrou, pela primeira vez, o que acha que tem de melhor para o Tricolor. Na manhã desta segunda-feira, o treinador comandou um treino de ataque contra defesa, e escalou a equipe sem muitas mudanças significativas do time que vinha atuando nos últimos jogos do ano passado.

Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Marlon e Giovanni formaram o setor defensivo. O meio de campo foi composto por Pierre, Cícero, Diego Souza, Gustavo Scarpa e Marcos Júnior. Os dois últimos mais avançados, pelas pontas, com o centroavante Fred, mais enfiado. No andamento do treinamento, Eduardo Baptista realizou algumas mudanças. Jonathan e Léo Pelé entraram, assim como Edson. A tendência é que o time que iniciou o trenamento seja o mesmo que enfrentará o Shakhtar, no domingo.

Vale destacar, porém, que o zagueiro Henrique, que pode se juntar ao grupo nesta terça, nos Estados Unidos, deve ser um dos titulares da zaga tricolor na temporada. A tendência é que o ex-jogador do Napoli forme dupla com o jovem Marlon, já que Gum não é unanimidade para compor o setor de defesa.

Os jogadores que participaram do jogo-treino contra a seleção sub-17 dos Estados Unidos, treinaram separadamente dos demais atletas, em uma atividade técnica leve de toques de bola e movimentação.

Na quinta-feira, o treinador terá uma oportunidade de colocar à prova a formação, antes do início da competição, em um jogo-treino, que ainda não teve o adversário confirmado pelo clube.