Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cavalieri treina, Rojas vira ‘coringa’ e Marcão prioriza posse de bola no Flu

Técnico até o final da temporada, Marcão comandou sua primeira atividade com os titulares em campo no Centro de Treinamento Pedro Antônio, na Zona Oeste do Rio de Janeiro

Diego Cavalieri (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)
Escrito por

Técnico do Fluminense nos últimos quatro jogos da temporada, Marcão fez nesta quarta-feira seu primeiro treino com o elenco completo no CT Pedro Antônio. A atividade, sob sol forte, teve como prioridade a posse de bola, e destaque para a função exercida pelo paraguaio Alexis Rojas e a participação do goleiro Diego Cavalieri, que participou de toda a atividade nesta manhã.

O grupo foi dividido em três times, sem qualquer separação entre titulares e reservas. Enquanto dois times se enfrentavam em metade do gramado, o outro aguardava na outra metade do Campo 1 do CT. Para quem atacava, o objetivo era fazer o gol, enquanto quem defendia precisava passar a linha central com a posse de bola. Marcão cobrou muito a movimentação dos atletas, para que quem tivesse a bola tivesse mais opções de passe. Scarpa e Dudu receberam elogios do ex-volante e novo comandante tricolor.

O paraguaio Alexis Rojas, contratado em junho, fez uma função especial, Único jogador a vestir um colete laranja, o meia de 19 anos atuou como um coringa, fazendo parte do time que estava com a posse de bola. Assim, o jovem treinou durante quase toda a atividade sem pausa. Somente no fim que Marcão tirou o colete de Rojas e entregou para Danilinho, que virou o coringa da vez.

Na parte fechada à imprensa, os jogadores trabalharam finalizações. Nesta quinta-feira o elenco do Fluminense volta a trabalhar no CT Pedro Antônio. Será um trabalho de dois turnos, com primeiro treino às 9h e segundo às 16h.