Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apoio de Horta: Cacá Cardoso divulga candidatura à presidência do Flu

Anúncio foi feito pelo candidato e pela chapa "Flu2050", nesta segunda-feira, no Rio

Cacá Cardoso já foi vice-presidente do Flu (Foto: Lazlo Dalfovo)
Escrito por

A torcida do Fluminense conheceu o primeiro pré-candidato à presidência do clube nesta segunda-feira. Em um encontro com jornalistas e componentes da chapa "Flu2050" (que tem cerca de 100 empresários e sócios atualmente) na Zona Sul do Rio de Janeiro, Cacá Cardoso anunciou suas pretensões e objetivos.

Advogado e ex-vice-presidente jurídico do Tricolor, Cacá fez questão de enaltecer a importância do apoio de Francisco Horta, antigo e histórico presidente do Fluminense na década 70.

- Ele está prestando total apoio à nossa candidatura. Francisco Horta está fechado com a nossa campanha e apoia o nosso projeto - frisou.

Ao lado dos componentes do grupo Nelson Vaz Moreira, Sérgio Galvão, Luis Antônio Almeida Braga e Idel Halfen (ex-diretor e vice de marketing do clube), Cacá Cardoso fez um discurso de união durante o evento, deixando em evidência que não será situação nem oposição.

- A tendência é estreitarmos as relações com os possíveis candidatos à presidência. Há uma possibilidade de Peter Siemsen, atual presidente tricolor, nos apoiar. Queremos também informar não somos nem situação nem oposição - afirmou Cacá.

Carlos Eduardo Cardoso também destacou que a transparência será um dos pontos altos de sua possível candidatura. No encontro, o advogado de 50 anos de idade citou que há quatro itens fundamentais do "Flu2050".

- A transparência para atrair novos investidores e sócios-torcedores será fundamental. Temos, em mente, quatro modelos, que são: gestão financeira responsável, aumento da base de sócios-torcedores, construção de um novo estádio de médio porte com capacidade para aproximadamente 30 mil pessoas e buscar o protagonismo do Flu em todas as competições. Precisamos entrar em todas para ganhar - disse. 

As eleições do Fluminense ainda não foram marcadas pelo conselho do clube. A tendência é que a votação para eleger o novo presidente seja realizada em novembro deste ano. O nome "Flu2015" é uma referência, segundo Cacá, ao projeto a longo prazo que o grupo pretende exercer. 

- Pretendemos que os nossos netos tenham no futuro um Fluminense pujante e vencedor como sempre foi no passado - falou.

Relação com a Ferj 

Atualmente, ainda não há relação da minha parte com Rubens Lopes, presidente da Federação do Estado do Rio de Janeiro. Mas estamos inscritos na Ferj e precisamos entrar no Campeonato Carioca para vencer... Sempre.

Categorias de base

Nosso objetivo principal é possuir 100% dos direitos econômicos de todos os atletas. Pretendemos manter as revelações por mais tempo no clube para lucrarmos ainda mais no futuro.

Novo estádio

É um desejo do nosso grupo. Não vamos abrir mão do Maracanã, e vamos lutar para, no mínimo, compartilhar a administração do estádio, mas teremos um projeto de construir um estádio de médio porte. Não temos local definido, é algo ainda preliminar, mas esperamos contar com um investidor para tornar isto possível. Sem dúvidas, a transparência facilitará. 

Cacá e companheiros da Chapa "Flu2050" (Foto: Lazlo Dalfovo)