Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apesar de poucas chances, Flu promete lutar até o fim por vaga na Libertadores

Técnico Marcão reconhece que a missão é árdua, mas mantém a fé e garante que os jogadores vão se dedicar ao máximo enquanto o Tricolor seguir vivo pela classificação

(Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)
Escrito por

Vivendo sua pior fase na temporada, sem vencer há sete jogos no Brasileirão, o Fluminense segue acreditando na classificação para a Libertadores do ano que vem. No entanto, a tarefa do Tricolor não é fácil. Com 49 pontos, na nona colocação, a equipe tem apenas 2% de chances de terminar o campeonato no G6 e conquistar a vaga na competição continental. Os números não assustam o Flu, que já os contrariou em algumas oportunidades em sua história, o que fez a torcida até chamar os jogadores de guerreiros. Por isso, o discurso atualmente no clube segue um mantra que ficou conhecido desde 2009, na briga contra o rebaixamento: lutar até o fim.

O técnico Marcão reconhece que a missão é árdua, mas não joga a toalha. O treinador contou que os jogadores estão com muita vontade de conquistar a vaga na Libertadores e vão se dedicar por isso enquanto o Fluminense ainda tiver chances.

- Hoje a gente tem apenas 2% de chance, mas os jogadores estão querendo muito. Acredito que eles vão brigar até o final. Enquanto tivermos chances, eles vão se dedicar ao máximo – disse o treinador.

Por conta disso, o Tricolor não pensa em outro resultado que não seja a vitória contra a Ponte Preta, mesmo com o jogo sendo fora de casa, no Moisés Lucarelli. Marcão reconhece que a partida é muito complicada e admite até que pode fazer mudanças para buscas os três pontos em Campinas.

- Não dá pra mudar muito a estrutura do time, mas deve sim ter algumas mudanças. É um jogo difícil, duro, fora de casa, mas o nosso objetivo é buscar a vitória fora de casa – comentou o técnico.

A tabela do Fluminense até o fim do Brasileiro não é nada fácil. Além do time paulista, o Tricolor enfrenta o Figueirense, no Orlando Scarpelli, e o Internacional, no Maracanã. Assim, o time precisará mais do que nunca aflorar a alma de guerreiro para terminar no G6 e jogar a Libertadores em 2017.