Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Volta Redonda
escudo default
1
1
escudo default
Flamengo

Reservas do Flamengo ficam só no empate com o Volta Redonda

Rubro-Negro saiu na frente, mas cedeu empate. Time de Zé Ricardo foi muito mal no segundo tempo e chegou a ser pressionado pelos donos da casa

Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo
Escrito por

O time reserva do Flamengo ficou apenas no empate com o Volta Redonda, em 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, na Cidade do Aço. O Rubro-Negro foi muito mal no segundo tempo e chegou a ser pressionado pelos donos da casa nos minutos finais. Com o resultado, o Rubro-Negro se manteve invicto no Carioca e na liderança do Grupo B da Taça Rio, com 11 pontos. Já o Voltaço é o segundo do Grupo C, com sete.

Diferentemente da grande maioria dos jogos entre grandes contra pequenos, o duelo começou com as forças equilibradas. O Volta Redonda não se acovardou e tentou jogar de igual para igual, consciente de que poderia partir para cima dos reservas do Flamengo. Logo aos cinco minutos, em contra-ataque, o meia Marcelo teve ótima chance de fazer o primeiro gol da partida, mas chutou para fora.


O Rubro-Negro tentou responder com Ronaldo, mas faltou capricho na finalização. Pouco depois, aos 17 minutos, Luã Lucio acertou um belo chute no travessão do goleiro Thiago. O lance tirou o fôlego dos rubro-negros, apreensivos. Donatti também teve sua chance de estufar o barbante, após cobrança de falta, mas não teve sorte.

Após algumas tentativas de ambos os lados, o jogo ficou um pouco morno e parecia caminhar para o 0 a 0 na primeira etapa. Contudo, o Flamengo abriu o placar aos 36 minutos numa jogada toda trabalhada por jogadores formados nas categorias de base do clube. Ronaldo fez belo lançamento na área adversária e encontrou Cafu. O atacante rubro-negro recuou a bola e encontrou o companheiro Felipe Vizeu, que não perdoou e mandou para a rede.

SEGUNDO TEMPO

O início do segundo tempo foi tecnicamente muito ruim. O Volta Redonda, que parecia um pouco mais interessado no jogo, chegou ao empate aos 16 minutos após cobrança de falta para a área. O zagueiro Luan subiu sozinho e cabeceou com categoria, sem defesa para Thiago.

Superiores na segunda etapa, os donos da casa seguiram pressionando e dominaram as ações por alguns minutos. Do outro lado, o Flamengo também seguia em busca do segundo gol. Felipe Vizeu teve ótima chance, cara a cara com o goleiro Gustavo, mas "atrasou" para o defensor.

Nos minutos finais, o Volta Redonda chegou a fazer o segundo gol, mas o lance foi corretamente anulado por impedimento. Em outras duas oportunidades, o goleiro Thiago salvou o Flamengo. Ficou barato. Por justiça, o Voltaço merecia a vitória.

FICHA TÉCNICA: 
VOLTA REDONDA 1 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data/hora: 29 de março de 2017, quarta-feira, às 21h45
Árbitro: Wagner Nascimento do Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Michael Correia (RJ)
Cartão amarelo: Ronaldo (FLA)
Público e renda: 1.539 pagantes, 2.413 presentes / R$ 34.500,00
Gols: Felipe Vizeu, 36'/1°T (0-1), Luan, 16'/2°T (1-1)

Volta Redonda: Douglas Borges; Henrique, Luan, Mailson e Cristiano; Pablo, João Cleriston, Marcelo e Diego Souza (Gustavo, 21'/2°T); Pipico (Caio, intervalo) e Luã Lucio (Pedro Rosa, 40'/2°T). Técnico: Felipe Surian. 

Flamengo: Thiago, Rodinei, Léo Duarte, Donatti e Renê; Ronaldo, Cuéllar e Matheus Savio (Leandro Damião, 27'/2°T); Mancuello (Paquetá, intervalo), Cafu (Cirino, 11'/2°T) e Felipe Vizeu. Técnico: Zé Ricardo.