Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sul-americanos que chegarem ao Fla vão tentar ‘caminho diferente’

Peruano Trauco já está confirmado. Mancuello, Cuellar e Donatti não renderam o que esperado nesta temporada e viraram apenas opções para o técnico Zé Ricardo

(Foto: Divulgação/Flamengo)
Escrito por

A diretoria do Flamengo analisa o mercado para reforçar o elenco e, até o momento, anunciou o lateral-esquerdo peruano Miguel Trauco. Ele foi o primeiro estrangeiro de uma lista de reforços que pode contar também com o argentino Conca e o uruguaio Camilo Mayada. Já confirmado, Trauco chega ao clube em uma tentativa de trilhar um caminho diferente dos feitos pelos sul-americanos que foram contratados neste ano.

O meia argentino Mancuello, o volante colombiano Cuellar e o zagueiro argentino Donatti surgiram na Gávea ainda no início do ano com status de titular, mas não conseguiram se firmar na equipe e viraram apenas opções para o técnico Zé Ricardo, sendo menos utilizados que o esperado.

O diretor-executivo Rodrigo Caetano, por sua vez, lembra que alguns estrangeiros demoram para se adaptar ao futebol brasileiro e afirma que a diretoria tem total confiança nos jogadores.

– Sabemos que esses atletas oriundos dos países da América do Sul, muitas vezes, demoram certo tempo para fazer a adaptação, outros nem tanto. Então, isso não nos preocupa. Pelo contrário, temos a convicção dos jogadores que trouxemos. São jogadores, normalmente, sondados pelo mercado – disse o dirigente à ESPN.