Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem tempo para descanso! Fla encara sequência decisiva no mês de maio

Rubro-Negro terá jogos importantes na Copa Libertadores, Copa do Brasil, Brasileirão, além da decisão do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, no próximo domingo

Gilvan de Souza / Flamengo
Escrito por

O Flamengo conseguiu um importante resultado no jogo de ida da decisão do Campeonato Carioca, vencendo o Fluminense por 1 a 0, com gol de Everton, mas não tem tempo para comemorar, muito menos para descansar. Se Abril já foi um mês decisivo, Maio não será diferente. Rubro-Negro terá sequência dura com Carioca, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

Na primeira das muitas decisões, o Flamengo conseguiu um bom resultado, vencendo o Fluminense por 1 a 0. O foco agora é total na Universidad Católica (CHI) pela Libertadores, onde é fundamental uma vitória no Maracanã, para garantir vaga na próxima fase da competição. Além desse, ainda falta um jogo, que será na Argentina, contra o San Lorenzo.

Pelas competições nacionais, o Flamengo irá enfrentar uma sequência de "Atléticos". Na Copa do Brasil, o duelo inédito pelas oitavas de final será contra o Goianiense, que também será adversário na segunda rodada do Brasileirão. Na estreia, duelo é contra o Galo e na terceira, time terá um reencontro com o Atlético-PR, clube que já enfrentou duas vezes esse ano, pela fase de grupos da Libertadores.

Para o capitão Réver, vitória na primeira partida contra o Fluminense da decisão do Campeonato Carioca é importante não só por ter uma vantagem no segundo jogo, mas também para elevar a confiança de todo o grupo visando o duelo contra a Universidad Católica (CHI), válido pela quarta rodada da Libertadores.

- Essa vitória nos dá uma tranquilidade no segundo jogo da final e acaba elevando a nossa confiança para o jogo de quarta-feira, que é outra decisão. Jogo de muito importância para nós jogadores e para os torcedores e quem sabe já possamos conseguir a nossa classificação. Sabemos que temos que no doar e nos dedicar - declarou o camisa 15 rubro-negro.