Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rueda destaca importância de Zé Ricardo em campanha na Copa do BR

Antes do primeiro jogo da decisão, o treinador colombiano fez questão de lembrar do ex-técnico do Flamengo na temporada, que disputou as quartas e oitavas de final

Zé comandou o Fla na Copa do Brasil nas oitavas e nas quartas de final (Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

O Flamengo começa nesta quinta-feira a decidir o título da Copa do Brasil de 2017 contra o Cruzeiro, no Maracanã. Na caminhada até a final, o Rubro-Negro eliminou o Atlético-GO, o Santos e o Botafogo. Antes do primeiro jogo da final, Rueda destacou a importância de Zé Ricardo na caminhada do time até essa fase.

- O professor Zé Ricardo fez um caminho importante para o Flamengo chegar hoje nesta final. Esse é o futebol, as vezes outro treinador entra no lugar do outro e é a lei da vida. São como os filhos, você cria, educa e as vezes outra pessoa desfruta. É lutar, trabalhar e é muito importante estar nessa final desse torneio que é histórico e muito importante para o futebol brasileiro.

Rueda assumiu na semifinal contra o Botafogo e conseguiu levar o Flamengo à final da Copa do Brasil. Nas oitavas de final contra o Atlético-GO e nas quartas de final contra o Santos, quem estava comandando o Rubro-Negro era Zé Ricardo, que atualmente está no comando do Vasco.

O treinador colombiano também falou sobre a final contra o Cruzeiro, destacando a importância de conseguir um bom resultado no jogo em casa. O comandante elogiou o adversário, mas vê grupo muito bem preparado para sair com o título da competição.

- São jogos muito intensos, esses de 180 minutos. Penso que todos os jogadores do Flamengo estão acostumados e preparados para assumir a responsabilidade nestes jogos. É muito importante esse primeiro jogo, para fazer a diferença. Temos um rival muito bem estruturado, mas estamos preparados.