Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafinha mostra fôlego de garoto para vencer duelo com outro ‘motoqueiro’

Camisa 13 do Flamengo brincou o fato de sempre ser desafiado por atacantes velozes, e lembrou a lista de "desafiantes" com Rony, Cebolinha, Dudu e Mané, entre outros

Rafinha durante a Supercopa do Brasil, em Brasília, neste domingo (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Aos 34 anos, Rafinha tem mostrado um fôlego de menino desde que chegou ao Flamengo. Neste domingo, o lateral-direito provou isso outra vez com grande atuação na decisão da Supercopa do Brasil, em Brasília, onde o time venceu por 3 a 0 o Athletico e conquistou a primeira taça de 2020. Após a partida, o experiente atleta comemorou o desempenho diante de outro "motoqueiro".

Foi com este termo que Rafinha classificou os rápidos adversários que tem tido pelo frente como jogador do Flamengo. No Mané Garrincha, o duelo foi com o atacante Rony, mas a lista de desafuantes é extensa, lembrou o lateral-direito.

Rafinha: 'Só marco motoqueiro. Até brinco com o Filipe Luís, que tem que ir uns pro lado dele. Só cai moto aqui.'

- São sempre os mais rápidos. É o Everton Cebolinha, o Rony, Dudu... Os mais rápidos sempre do meu lado. Na Libertadores, com o Del Cruz, foi assim, na final do Mundial (com o Mané)... Já está escrito que eles têm que vir para o meu lado - afirmou o camisa 13, antes de revelar a brincadeira com Filipe Luís, lateral de 34 anos:

- Tem que botar algum lá para o Filipe cansar um pouquinho... Mas é legal, são duelos bons que mostram que estou em plenas condições de estar rendendo bastante, me sentindo cada vez melhor - finalizou o campeão da Supercopa.

O ótimo desempenho de Rafinha está ajudando o Flamengo a conquistar títulos. São 34 partidas do camisa 13 pelo Rubro-Negro (26V/5E/3D), que superou os "motoqueiros" do River Plate, Athletico e Palmeiras, entre outros clubes, para conquistar o Brasileirão, a Libertadores e a Supercopa do Brasil.

O próximo desafio de Rafinha e de Jorge Jesus será nesta quarta-feira, em Quito, na ida da Recopa Sul-Americana. O Flamengo enfrenta o Independiente Del Valle às 22h30 (de Brasília). O jogo de volta, no Maracanã, será no dia 26.