Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

O próximo preservado? Diego é o atleta em maior sequência de jogos no Flamengo

Comissão técnica preservou Rodrigo Caio e o deixou de fora do jogo contra o Juventude por conta da sequência de jogos, processo que irá se repetir com outros atletas do Flamengo

Diego em ação na partida contra o Juventude (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Além dos atletas que disputam a Copa América, o Flamengo não pôde contar com Rodrigo Caio na derrota para o Juventude neste domingo, em Caxias do Sul. A decisão foi da comissão técnica, após avaliação, devido à sequência de jogos do zagueiro, que sofreu com lesões na temporada passada.

O camisa 3 havia sido titular nas cinco partidas anteriores do Flamengo e foi substituído por Gustavo Henrique. De acordo com o Flamengo, o processo de preservação será feito com outros atletas, e Diego, titular nos últimos nove jogos, pode ser o próximo.

+ ATUAÇÕES: Matheuzinho comete falha fatal e recebe pior nota em derrota do Flamengo

Líder técnico e entre os mais experientes do elenco, o camisa 10 não sai do time inicial desde 19 de maio, quando o Flamengo empatou com a LDU na fase de grupos da Libertadores. Naquela ocasião, Diego foi preservado por Rogério Ceni, começou no banco de reservas e entrou em campo aos 16 minutos do segundo tempo. 

+ Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro

A última partida em que Diego não entrou em campo foi o segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca, contra o Volta Redonda, em 8 de maio. Desde então, são 12 aparições em sequência do capitão, sendo 11 como titular e uma saindo do banco.

Dentro do elenco rubro-negro, outros atletas acumulam grandes sequências de jogos como titulares. Diego Alves, com oito, é o segundo da lista, seguido de perto por Willian Arão e Bruno Henrique, ambos com sete jogos.

A decisão de preservar os jogadores, conforme divulgou o Flamengo, terá como base as avaliações feitas pela comissão técnica e departamento médico. Ou seja, o atleta com mais partidas consecutivas não será, necessariamente, o próximo a ser preservado, como foi o caso de Rodrigo Caio contra o Juventude.