Flamengo x Racing: onde assistir ao vivo, escalações e desfalques do jogo de hoje pela Libertadores
Rubro-Negro precisa vencer para se classificar e manter o sonho da liderança do Grupo A
Depois de emplacar duas vitórias consecutivas, contra Vasco e Fluminense, o Flamengo volta suas atenções para a Copa Libertadores. Nesta quinta-feira (8), às 21h (de Brasília), o Rubro-Negro vai enfrentar o Racing, no Maracanã. O duelo é fundamental, já que uma vitória encaminha a classificação e mantém vivo o sonho de terminar em primeiro do grupo.
+ Veja a tabela completa da Libertadores
Com uma vitória, dois empates e uma derrota no torneio, os comandados de Jorge Sampaoli necessitam pontuar para não deixar o Racing confirmar a liderança do Grupo A. A diferença, no momento, é de cinco pontos, somando mais três diante de sua torcida, o Flamengo fica próximo do seu objetivo.
Para o duelo desta quinta, Sampaoli terá um desfalque importante: Gabigol. O atacante está fora do duelo por conta de uma lesão no quadríceps. Gerson, Everton Ribeiro e Léo Pereira também são dúvidas para a partida. A equipe conta com o retorno de Wesley à lateral, após cumprir suspensão. Matheuzinho, contundido, completa a lista de ausências.
O Racing, por sua vez, tenta um resultado positivo para garantir a classificação e o primeiro lugar do certame. O técnico Fernando Gago não contará com três atletas: Tomás Pérez, que não foi inscrito na Libertadores, Maximiliano Romero e Nicolás Reniero, lesionados. Paolo Guerrero, velho conhecido da torcida do Flamengo, deve ser titular.
+ Torcida do Flamengo esgota ingressos para jogo contra o Racing
FLAMENGO X RACING
Data e hora: 8 de junho de 2023, às 21h (de Brasília)
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU)
VAR: Andrés Cunha (URU)
Onde assistir: ESPN, Star+ e LANCE! transmite em tempo real
FLAMENGO (Técnico: Jorge Sampaoli)
Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Arrascaeta e Gerson; Everton Ribeiro e Pedro.
Suspenso: Ninguém
Desfalques: Matheuzinho e Gabigol (lesionados); Marinho (afastado)
RACING (Técnico: Fernando Gago)
Arias, Mura, Sigali, Piovi, Gabriel Rojas; Aníbal Moreno, Oroz e Gómez; Matías Rojas, Hauche e Reiniero
Suspenso: Juan Nardoni
Desfalques: Tomás Pérez (não inscrito na Libertadores); Maximiliano Romero (lesionado)