A delegação do Flamengo desembarcou no aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (01), após a eliminação para o Bayern de Munique no Mundial de Clubes da Fifa. Arrascaeta, Bruno Henrique, Léo Ortiz, Léo Pereira, Rossi, Viña e Pedro ficaram nos Estados Unidos para aproveitar a folga dada ao elenco e se reapresentam junto com o restante do grupo.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo
Depois da eliminação, o elenco do Flamengo recebeu uma folga de quatro dias e os jogadores vão se reapresentar no próximo sábado (05), para iniciar a preparação para a próxima partida do rubro-negro, que deve ser contra o São Paulo. A data e o horário do duelo ainda não foram definidos.
➡️Pulgar aparece em cadeira de rodas no desembarque do Flamengo
Veja o desembarque do Flamengo após o Mundial
Como foi a campanha do Flamengo no Mundial?
O Rubro-negro fez uma primeira fase bem tranquila e foi o primeiro time a se classificar para as oitavas. Após bater o Chelsea na segunda rodada, garantiu a vaga em primeiro lugar do Grupo D. Contudo, o clube viu a situação ficar complicada quando o chaveamento foi se desenhando e o Flamengo ficou do lado teoricamente mais difícil.
Dessa forma, o Fla acabou cruzando com o poderoso Bayern de Munique já nas oitavas de final. A partida foi com muita intensidade imposta pelo time alemão, o que fez com que o Flamengo errasse acima do esperado, principalmente na saída de bola. Por fim, a partida acabou com o placar de 4 x 2 para o Bayern, e o Flamengo encerrou a sua participação no Mundial.
➡️Neuer analisa vitória do Bayern de Munique sobre Flamengo: ‘Fácil’