Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fla encara o Vasco por vaga na final e invencibilidade nos clássicos em 2017

Rubro-Negro ainda não perdeu para nenhum dos rivais neste ano e no próximo sábado encara o Vasco, visando a decisão da Taça Rio, contra o vencedor de Fluminense e Botafogo

Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo
Escrito por

Neste sábado, o Flamengo terá mais um clássico para disputar em 2017 e vai tentar seguir invicto contra os rivais cariocas e de quebra conseguir uma vaga na decisão da Taça Rio, do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro encara o Vasco, pela semifinal e o jogo está marcado para o Maracanã. Será o primeiro duelo contra um adversário do Rio de Janeiro no estádio esse ano. 

Contra o Vasco, adversário da semifinal, já foram dois duelos nesta temporada. O primeiro aconteceu na Taça Guanabara e o Rubro-Negro levou a melhor por 1 a 0, com gol de Diego, em Volta Redonda. O segundo foi marcado pelas polêmicas de arbitragem. Árbitro marcou pênalti inexistente de Renê e resultado final foi de 2 a 2, em Brasília. 

Flamengo e Botafogo se enfrentaram apenas uma vez em 2017 e o time da Gávea conseguiu levar a melhor jogando na casa do adversário. Na partida que aconteceu no Nilton Santos, Fla ganhou por 2 a 1, com gols de Guerrero e Everton, no dia 12 de fevereiro. 

O único rival que o Flamengo não venceu em 2017 foi o Fluminense, mas também não perdeu. Nos dois confrontos entre os time neste ano, dois empates. O primeiro decidiu o título da Taça Guanabara. No tempo normal, 3 a 3 e nos pênaltis o Tricolor acabou levando a melhor. O último foi na última rodada da Taça Rio, disputado em Cariacica e terminou em 1 a 1. 

Vale lembrar também que o Flamengo não perde para nenhum time brasileiro em jogos oficias há quase seis meses. Última derrota foi para o Internacional, no Brasileirão do ano passado, no Beira-Rio. Em amistoso, o time foi superado pelo Vila Nova e na Libertadores acabou perdendo para a Universidad Católica (CHI) por 1 a 0, pela Libertadores.