Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuéllar pede para não viajar e é afastado pela diretoria do Flamengo

Rubro-Negro não quer negociar o volante colombiano nesta janela de transferências e optou por retirá-lo de suas atividades por tempo indeterminado

Cuéllar está afastado do Flamengo (Foto: Matheus Dantas/Lancepress!)
Escrito por

Em negociações avançadas com o Al Hilal, da Arábia Saudita, Gustavo Cuéllar informou ao Flamengo que, "por problemas pessoais", não viajaria para os próximos dois jogos do Rubro-Negro: contra Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, e diante do Internacional, pela Libertadores. A diretoria, assim, resolveu afastá-lo.

Através de uma nota oficial, emitida na noite desta sexta-feira, véspera da viagem para Fortaleza e pouco depois do treino no Ninho do Urubu, o Flamengo externou que o colombiano foi afastado "por tempo indeterminado das atividades do departamento de futebol".

Confira a tabela da Libertadores e simule os resultados

A queda de braço entre dirigentes do Flamengo e Cuéllar tem se arrastado desde o fim da Copa América, uma vez que o volante deseja ser negociado para o futebol do exterior, indo na contramão do clube carioca, que pretende segurá-lo, ao menos, até o fim desta temporada.

A multa rescisória de Cuéllar é estipulada em 70 milhões de euros (cerca de R$ 312 milhões). O atleta de 26 anos, que pertence 70% ao Fla, deve sair por um valor na casa dos 9 milhões de euros (aproximadamente R$ 41,6 milhões).

Confira a nota na íntegra:

O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gustavo Cuéllar alegou problemas pessoais e manifestou o desejo de não viajar para os próximos jogos.

A vice-presidência de futebol discorda do posicionamento do atleta, entende que não pode atendê-lo no momento e informa que o afastou por tempo indeterminado das atividades do departamento de futebol.

A vice-presidência de futebol considera que a decisão mantém a concentração do Flamengo nos próximos jogos da temporada.