Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campanha que ‘vestiu’ o Cristo com a camisa do Flamengo é premiada em Cannes

Em ação do clube e adidas, ativação que iluminou o Cristo Redentor com o Manto Sagrado na véspera da final da Libertadores 2019 conquistou dois Leões de Bronze<br>

Cristo Redentor vestiu a camisa do Flamengo para promover a final da Libertadores-2019 (Foto: Divulgação/Twitter)
Escrito por

Nesta semana, a campanha “Jesus our supporter”, idealizada pela Ogilvy com o Flamengo e a adidas, foi premiada com dois Leões de Bronze, em Cannes, graças à ativação que iluminou o Cristo Redentor com o Manto Sagrado na véspera da final da Libertadores 2019 - vencida pelo Fla. O festival internacional é uma das principais premiações do mercado publicitário no mundo.

- Essa campanha conseguiu unir, de forma inovadora, duas das mais representativas imagens do Brasil: a estátua do Cristo Redentor e a camisa do Flamengo, formando uma ação promocional muito impactante. Estamos muito orgulhosos pelos prêmios conseguidos em Cannes. Eles mostram que a celebração da conquista da Libertadores também ficou marcada no mundo da publicidade - disse Gustavo Oliveira, vice-presidente de comunicação e marketing rubro-negro.

Além dos Bronzes nas categorias "PR" e "Entertainment for Sports", a ativação também chegou ao shortlist das categorias "Brand Experience & Activation"; "Culture & Context: Breakthrough on a Budget"; "Culture & Context: Cultural Insight"; e "Sports-led Brand Experience: Sports Live Experience Outdoor".

- Acreditamos que ter o Cristo abençoando essa final e vestindo o Manto rubro-negro tinha uma simbologia por si só, já que futebol é praticamente uma religião para o povo brasileiro. Foi uma ativação que encheu de orgulho os mais de 42 milhões de flamenguistas e estamos muito felizes em ter esse reconhecimento no mais importante festival de criatividade do mundo - falou Daniela Valsani, diretora da fornecedora de material esportivo do Flamengo.

+ Veja a tabela do Brasileirão

Em ação conjunta entre Fla e adidas, o Cristo Redentor vestiu o Manto na véspera da decisão e conquistou chamou a atenção do noticiário globo agora - o monumento, cabe destacar, é uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno. A ativação chegou a 115 países, gerando 3 milhões de dólares em mídia espontânea, de acordo com comunicado oficial divulgado pelo Flamengo.