Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo goleia o Brasília e avança de fase na Copa São Paulo

Rubro-Negro mantém 100% de aproveitamento. Próximo adversário é o Red Bull Brasil

Lucas Paquetá abriu o marcador depois de perder pênalti (Imagem: Reprodução/SporTV)
Escrito por

O Flamengo segue em alta na Copa São Paulo. Na noite deste domingo, em Mogi das Cruzes (SP), o Rubro-Negro goleou o Brasília por 3 a 0 e avançou à terceira fase da competição. Os gols foram marcados por Lucas Paquetá, Felipe Vizeu e Patrick. Foi o quarto triunfo em quatro jogos do Fla no torneio, mantendo o seu 100% de aproveitamento. Na próxima fase, o time da Gávea vai encarar o Red Bull Brasil (em data ainda a definir), em um reencontro dentro da Copinha. Na estreia dos times, em 3 de janeiro, a equipe carioca levou a melhor por 2 a 1.


MEIA-ATACANTE PERDE PÊNALTI E SE REDIME COM GOL

O primeiro tempo no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira começou em ritmo acelerado. Logo aos três minutos, o atacante rubro-negro Felipe Vizeu foi puxado dentro da área e o árbitro deu pênalti para o Flamengo. Lucas Paquetá foi para cobrança, mas o meia-atacante bateu para fora, por cima do gol.

A partida continuou muito corrida e o Flamengo não deixou se abater pelo pênalti perdido. Aos 11 minutos, Lucas Paquetá aproveitou bola escorada para o meio da área após cobrança de escanteio e chutou de primeira para abrir o marcador, se redimindo da cobrança desperdiçada.

Apesar da desvantagem, o Brasília não se lançou para a frente e decidiu apostar em contra-ataques. Ao Flamengo, coube trabalhar a bola. Com 30 minutos, apareceu um espaço no ferrolho do Brasília e o Rubro-Negro ampliou o marcador. O volante Trindade fez bonito lançamento do campo de defesa e achou Felipe Vizeu, que ganhou de zagueiro na corrida, entrou na área, cortou o goleiro Fábio e balançou a rede.

O Brasília, enfim, decidiu atacar mais, porém não foi efetivo. O goleiro Thiago, do Fla, não precisou fazer grande esforço na etapa inicial. O fim do primeiro tempo teve apenas o começo de uma chuva forte, porém nenhum gol a mais.

RESERVA ENTRA PARA SELAR TRIUNFO

A segunda etapa iniciou com pressão do time da capital federal. O perigo rondou o gol do Flamengo por algumas vezes e o susto maior ocorreu aos sete minutos, quando o goleiro Thiago evitou o pior ao salvar Rubro-Negro em grande defesa, após cabeceio à queima roupa, dentro da área.

O Flamengo viu que era necessário dar uma resposta e quase ampliou o placar por duas vezes. Aos nove, Lucas Paquetá chutou na cara do gol, mas o goleiro colocou para escanteio. Um minuto depois, foi a vez de Felipe Vizeu também desperdiçar oportunidade na frente do goleiro, que mais uma vez conseguiu mandar para linha de fundo.

Depois do começo de etapa a mil por hora, os times se alternaram no ataque, mas sem grandes oportunidades produzidas. O Flamengo estava com a criação pouco efetiva, e aos 26 minutos o meia Matheus Sávio foi substituído pelo também meia Patrick. Uma mudança certeira.

Aos 28 minutos, o Flamengo construiu grande jogada pela direita e o lateral-direito Thiago Ennes cruzou para Lucas Paquetá. O meia-atacante parou no goleiro, mas Patrick pegou o rebote e marcou. Foi o 13° gol rubro-negro em quatro jogos, bom número de um time embalado em busca do sonhado tricampeonato na Copinha.