Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo anuncia rescisão de contrato com a Portuguesa

Rubro-Negro havia feito acordo com o clube da Ilha do Governador para utilização do Estádio Luso-Brasileiro, que foi nomeado como Ilha do Urubu pelos torcedores

Estádio foi adotado pela torcida em 2017 (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

O Flamengo anunciou nesta sexta-feira que o contrato com a Portuguesa da Ilha do Governador pela utilização do Estádio Luso-Brasileiro foi rescindido. O vínculo entre os clubes seria até o dezembro de 2019. O motivo foi o novo contrato com o Estádio do Maracanã, que vai até 2020.

Segundo nota oficial, o conselho diretor do clube achou melhor continuar jogando no Maracanã, já que fará pelo menos 15 partidas no estádio neste ano, e ao menos 25 partidas em 2019. Além disso, o Flamengo vem tendo resultados positivos em vendas de camarotes e pacotes de sócio-torcedores.

O vínculo com a Portuguesa havia sido acertado em janeiro de 2017 para que o Flamengo pudesse mandar seus jogos no Rio de Janeiro e evitar viagens desgastantes, já que Maracanã e o Nilton Santos não estavam disponíveis. O Fla fez 20 partidas na Ilha, venceu 15 jogos, perdeu dois e empatou três.

Em fevereiro de 2018, a queda de duas torres de iluminação atrapalhou os planos do Flamengo e impossibilitou o uso da Ilha do Urubu desde então.

O clube está buscando na Justiça ressarcimento pelos prejuízos causados pelo ocorrido. De acordo com a nota oficial publicada pelo Rubro-Negro, a rescisão do contrato com a Lusa "não prejudica a demanda judicial já devidamente ajuizada em face das empresas envolvidas na queda da torre de iluminação".