Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alan Patrick esquece rivalidade, deixa Vasco de lado e foca no Confiança

Meia do Flamengo pede 'algo a mais' ao time em semana que decide a vida na Copa do Brasil e Campeonato Carioca em meio a viagens

Alan Patrick avisa que viagens não podem servir de desculpa ao time do Flamengo (Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Semana de clássico é sempre diferente, mas, apesar de ter o Vasco pela frente na semifinal do Carioca, que acontecerá no domingo, Alan Patrick garante que o foco está todo voltado ao Confiança, adversário da noite desta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

O meia afirma que a partida pela competição nacional não atrapalhou em nada a preparação para o confronto com o rival, que vale vaga na final.
- Acredito que não (mudou). Já sabíamos disso antecipadamente. Que enfrentaríamos o Vasco, ficamos sabendo no fim de semana, mas já sabíamos desse jogo na Copa do Brasil. É focar no jogo contra o Confiança e depois direcionar para o jogo contra o Vasco – disse, completando:

- Até quase meia noite, que é mais ou menos a hora que acaba o jogo, o foco é o Confiança.

Em uma semana que tem pela frente jogos que decidirão a vida na Copa do Brasil e Campeonato Carioca, o Flamengo fará duas viagens: pegará o Confiança em Volta Redonda e o Vasco em Manaus. Até por esse motivo, Alan Patrick sabe que o elenco precisa de um empenho maior pelos bons resultados:

- Temos profissionais que estão sempre cuidando desse aspecto físico. Todos nós sabemos das dificuldades que são as viagens... Estamos sem o Maracanã. Mas não podemos usar isso agora como desculpa, temos de passar por esse obstáculo. É uma semana decisiva. Temos de dar o ‘algo a mais’. Dessa maneira que vamos conseguir os resultados.