Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abre o olho! Com histórico recente de eliminações traumáticas, Flamengo visita o Atlético-GO

Rubro-Negro carioca chega como grande favorito para duelo, mas histórico recente deixa pulga atrás da orelha. É bom não bobear desta vez

(Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

Com grande favoritismo, o Flamengo encara o Atlético-GO, na noite desta quarta-feira, às 21h45, no Serra Dourada, em Goiânia (GO). Esta é a partida de volta do confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro duelo, o placar foi de 0 a 0. Por isso, o Rubro-Negro carioca avança em caso de vitória ou até mesmo com empates com gols. Contudo, é bom abrir o olho. O histórico recente de eliminações traumáticas deixa aquela pulga atrás da orelha.

COPA DO BRASIL

No ano passado, o Flamengo teve a sua pior participação na Copa do Brasil e foi eliminado ainda na segunda fase do torneio, quando também era favorito. O Rubro-Negro foi derrotado pelo Fortaleza em duas ocasiões, por 2 a 1, e deu adeus precocemente.

SUL-AMERICANA

Meses mais tarde, o Fla voltou a surpreender negativamente, mas na Copa Sul-Americana. O time carioca venceu jogo de ida contra o Palestino, por 1 a 0, no Chile, mas foi derrotado na volta, por 2 a 1, em Cariacia. Por isso, também deu adeus precocemente ao torneio, ainda nas oitavas de final.

ELIMINAÇÃO NA LIBERTADORES

A eliminação mais recente ocorreu na Libertadores, há uma semana. O Rubro-Negro começou a última rodada do Grupo 4 como primeiro colocado e precisava apenas de um empate para avançar às oitavas, mas foi derrotado pelo San Lorenzo, de virada, por 2 a 1, e ficou novamente pelo caminho.

CONFIANÇA NO ELENCO

Apesar das eliminações traumáticas, o técnico Zé Ricardo não quer ficar pensando no passado.

- Se ficarmos olhando para trás, não vamos caminhar. É aceitar o que passou, porque não dá para mudar. Vamos trabalhar muito para escrevermos uma história grande em 2017 - disse o treinador quando perguntado sobre a eliminação na Libertadores.