Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel Braga é confirmado como novo treinador do Flamengo

Após reunião na noite desta segunda-feira com diretoria do Flamengo, twitter da UniFla confirma a chegada do treinador para sua segunda passagem na Gávea

Abel Braga foi campeão carioca em 2004 com o Flamengo
Escrito por

Abel Braga é o treinador do Flamengo em 2019.  Após uma reunião realizada na noite desta segunda-feira, Rodolfo Landim sacramentou o retorno do técnico ao comando do Rubro-Negro. Nesta terça, o acordo foi anunciado no Twitter oficial da UniFla, da chapa Roxa, que venceu as eleições presidenciais do clube.

Assim que Rodolfo Landim assumir a presidência do clube, o treinador assinará contrato de um ano, sem multa rescisória entre as partes. Junto com Abelão, chegam ao Flamengo o auxiliar Leomir e o observador técnico Fábio Moreno.

Esta será a segunda passagem do treinador pela Gávea. Ele esteve à frente do time rubro-negro em 2004, quando foi campeão do Campeonato Carioca e chegou à final da Copa do Brasil.

Há ainda a expectativa quanto à chegada de um novo diretor de futebol, que ocupará a vaga de Carlos Noval, que pode retomar o trabalho nas categorias de base do Flamengo, cargo que ocupava antes da saída de Rodrigo Caetano.

Nesta segunda-feira, o colunista Renato Maurício Prado, do UOL, publicou que Abel, mesmo antes do anúncio, já falava como treinador do Flamengo.

- Pode ter certeza, vou dar a vida pra ganhar essa Libertadores - disse, “sem rodeios", segundo o jornalista.

Abel estava no mercado desde o meio do ano, quando deixou o comando do Fluminense. Desde então, foi procurado pelo próprio Flamengo, para substituir Maurício Barbieri, pelo Santos, para a vaga de Jair Ventura e, posteriormente, para a de Cuca, e pelo Palmeiras, para ocupar o espaço de Roger Machado.

Porém, sempre deixou claro que estaria disposto a assumir o comando rubro-negro, mas também que gostaria de um trabalho desde o início da temporada.