Eurocopa

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Evra: ‘Não coloquem Payet num pedestal como fizeram com Pogba’

Lateral surpreende após a vitória da França ao dar longa entrevista, o que quase nunca faz.  Diz que poderia ter atuado melhor e elogia Payet, mas pede cautela com herói da estreia 

Jogadores voam em cima de Payet após o gol decisivo. No fim do jogo, Evra pediu para a imprensa não inflamar muito o ego do jogador (Foto:FRANCK FIFE/AFP/Lancepress!)
Escrito por

Dos jogadores franceses que passaram pela zona mista após a suada vitória por 2 a 1 sobre a Romênia, nesta sexta-feira, um deles surpreendeu até mesmo a imprensa local. Evra. Normalmente avesso às entrevistas, o veterano lateral-esquerdo, que teve uma atuação apenas mediana aparentemente faria o que quase sempre acontece, passaria pelos repórteres dizendo apenas boa noite ou nem isso, como fizera com Pogba ou Griezmann.

- Vou ficar repetindo aqui o que falei para as tevês - disse. Mas logo em seguida voltou atrás, ok, eu desta vez eu falo. Foi a deixa para que um enxame de repórteres que faziam um ar blasé se aglomerasse em dois cantos. Como um maestro, Evra respondia as perguntas, muitas delas sobre Payet, a quem só chama por Dimitri. Evra pediu para que a imprensa não inflamasse no novo herói francês:

- Este que vocês viram contra a Romênia é o verdadeiro Dimitri Payet. Ter ido para o futebol inglês fez muito bem a ele. Começou a ser decisivo e tornou-se o astro do West Ham. Jogo com ele pelo meu setor e disse a ele que: você brilhará na seleção, ainda mais agora que Deschamps o deixa com liberdade. Mas peço pelo amor de Deus: não o coloquem num pedestal, não o inflamem, como a imprensa já fez com Pogba e Grizmann. A estrela tem de ser o time.

Evra respondia mesmo quando alfinetado pela sua atuação discreta e pelo pênalti que cometeu.

- Fiquei furioso por ter feito aquele pênalti e por saber que posso fazer bem melhor do que fiz. Mas digo uma coisa a vocês: não interessa o meu desempenho individual e sim o coletivo. Hoje os torcedores saíram daqui orgulhosos.

Lembrando que a seleção sentiu a pressão por ter sido a partida de estreia, ele elogiou a Romênia.

- Tinha muita gente falando que o jogo seria fácil. Todos viram a qualidade da Romênia. Eu não me surpreendi com a dificuldade, um jogo de abertura, todos querendo se sair bem. Mas, no fim vencemos num lance genial do Payet e vamos todos ter uma ótima noite de sono. Só espero não sofrer tanto nos próximos jogos - disse o surpreendentemente   falante Evra.