Saúl Canelo Álvarez

Canelo voltará a lutar neste sábado (AFP)

LANCE!
31/10/2019
08:06
São Paulo

Informe de afiliação

O DAZN, primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo e sob demanda do mundo, transmitirá a luta entre o pugilista mexicano Canelo Alvarez, um dos grandes destaques da atualidade, e o russo Sergey Kovalev pelo título mundial dos meio-pesados da WBO (Organização Mundial de Boxe). O evento acontecerá neste sábado, em Las Vegas, e será transmitido exclusivamente pelo DAZN em nove países, incluindo o Brasil.

Canelo Alvarez, dono de um impressionante cartel com 51 vitórias, 1 derrota, 2 empates e 34 nocautes, um dos pugilistas mais conhecidos do boxe atual e o rei da categoria peso médio, assumirá um novo desafio ao mudar de categoria em uma luta de 12 rounds contra o campeão Sergey "Krusher" Kovalev, dono de um cartel com 34 vitórias, 3 derrotas, 1 empate e 28 nocautes.


O DAZN está disponível para degustação gratuita durante um mês. Você preenche os dados e instantes depois o conteúdo já está liberado para você acompanhar no computador, no celular, no tablet ou até no console do vídeogame. Durante 30 dias você terá acesso a todos os eventos da plataforma. Grátis!

- Prometemos fazer essa luta acontecer e agora o confronto é realidade - disse Oscar De La Hoya, presidente e CEO da Golden Boy. - As lutas históricas têm sido uma marca registrada de nossa empresa e temos o prazer de corresponder as altas expectativas que estabelecemos para nossos fãs. O melhor lutador peso por peso também é a maior estrela do boxe. Poucos lutadores da história do boxe podem afirmar ser como Canelo Alvarez. Agora, ele tentará se tornar um campeão do mundo em quatro divisões contra um dos lutadores mais perigosos dos últimos anos, e tenho certeza de que ele conseguirá. Não há lugar melhor para isso do que na plataforma do DAZN ou ao vivo no MGM Grand em Las Vegas.

Canelo possui 29 anos e é natural de Guadalajara no México. O lutador tornou-se o rosto do boxe ao vencer alguns dos principais nomes do esporte. Com 69,8Kg, Canelo conquistou diversos títulos mundiais e derrotou nomes como Austin "No Doubt" Trout, Sugar Shane Mosley, Alfredo "El Perro" Ângulo, entre outros. Com 72,5Kg, o mexicano derrotou Gennady "GGG" Golovkin e Daniel "Miracle Man" Jocobs para estabelecer-se como o rei da divisão. E, logo após assinar uma parceria inovadora com o DAZN, Canelo mudou-se para a divisão de 76Kg, derrotando Rocky Fielding em três rounds se tornando o Campeão Mundial da categoria Super Médio da WBA (Associação Mundial de Boxe).

Canelo agora tentará fazer história mais uma vez, tornando-se o segundo lutador mexicano a conquistar o título mundial da divisão dos meio-pesados, um feito conquistado apenas por Julio Cesar Gonzalez em 2003. O rei dos peso por peso também se juntará ao grupo de elite de campeões mundiais em quatro divisões do México.

- A segunda fase da minha carreira continua como planejamos e é por isso que continuamos a fazer grandes lutas para entrar nos livros de história do boxe - disse Canelo Alvarez. - É também por isso que decidi pular duas categorias de peso para enfrentar um dos campeões mais temidos dos últimos anos. Kovalev tem um soco perigoso, e é naturalmente um homem maior, mas esse é o tipo de desafio e risco que eu gosto de enfrentar - completa.