Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vice-presidente do Cruzeiro abre o jogo sobre contratações

Itair Machado falou sobre a situação de Hudson, Bruno Silva, Rafinha, Gabigol e David<br>

Foto: Reprodução Instagram
Escrito por

O vice-presidente do Cruzeiro, Itair Machado, falou sobre as contratações da Raposa em entrevista ao programa Turma do Bate-Bola, da Rádio Itatiaia.
O dirigente atualizou as negociações com o São Paulo para a manutenção do volante Hudson e comentou as situações de alguns alvos do clube: o volante Bruno Silva, do Botafogo, o lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, o atacante Gabriel, do Internazionale-ITA, e David, do Vitória.

Sobre o volante Hudson, emprestado pelo São Paulo ao Cruzeiro até o dia 31 deste mês, Itair revelou que a proposta feita ao São Paulo é de 400 mil euros e 25% dos direitos do jogador Lucca. No entanto, ele enfatizou que o impasse na negociação é por conta do caixa.

- Gostaríamos muito de ficar com o Hudson, o problema é que não adianta o Cruzeiro, a partir de agora, assumir compromisso e chegar no dia do vencimento sem ter como pagar. O Cruzeiro precisa voltar, e vai voltar com certeza, a ser aquele clube que assumiu e pagou, mesmo diante de dificuldades - ressaltou o dirigente.

O vice-presidente também comentou a situação de Bruno Silva. Segundo Itair Machado, o jogador tem grande estima pela Raposa e está quase fechando contrato com o clube.

- O jogador, por ser cruzeirense e a família ser daqui, e também por ser doido para jogar com o Mano optou por jogar no Cruzeiro. Abriu-se então uma facilidade para que o Cruzeiro ganhasse a briga. Como tem a posse na segunda, a gente vai, na terça-feira, acabar de detalhar esse contrato com o Bruno Silva. Acredito que vá se concretizar, porque falta pouca coisa. Mas há negociações que são mais demoradas. Você está mexendo no coração do Botafogo. A diretoria do Botafogo adora o Bruno Silva e, por eles, o jogador não sai de lá de jeito nenhum. Tanto que o Botafogo quis pagar a mesma faixa salarial que o Cruzeiro ofereceu para o jogador ficar animado lá. Mas o jogador quer vir para jogar a Libertadores pelo Cruzeiro - afirmou.

Itair revelou que as negociações com o lateral-direito do Bayern de Munique, Rafinha, deram uma esfriada.

- Acredito que, se desse certo a contratação dele, seria uma grande contratação para o Cruzeiro. Mas deu uma paralisada. Tinha uma reunião programada (entre o jogador e o Bayern), mas também foi adiada. Esperamos que até dia 20 isso possa ser resolvido. Vários clubes querem o Rafinha, mas o Cruzeiro tem três torcedores com recurso que ajudaria a pagar o salário. A gente acredita que até o dia 24, antes do Natal, tenhamos resolvido essas questões - ressaltou o dirigente.

Sobre o interesse do Cruzeiro no atacante do Internazionale, Gabigol, o vice-presidente disse que dialogou com o pai do jogador.

- Gabigol eu conversei com o pai dele. Ele tem o interesse de vir para o Cruzeiro, vocês estão vendo que há disputa. Conversei com o pai dele, está dependendo de detalhes. Questão salarial, a Inter teria que pagar. Jogadores na base com passaporte italiano. Por outro lado, a gente tem essa concorrência. O Cruzeiro é uma grande marca. Bom treinador, estrutura, os jogadores querem vir para o Cruzeiro.

Itair Machado também confirmou que o Cruzeiro está na briga para conseguir o atacante David, do Vitória. Ele fez questão de enfatizar a importância das contratações para o desempenho da equipe celeste no ano que vem.

- David é um nome que o Cruzeiro está no páreo. Muitos clubes querem. Já conseguimos o recurso para participar da concorrência, conseguimos para pagar à vista. Acredito que pode dar certo. Torcedor quer tudo para ontem, mas como as contratações são pontuais, precisamos errar o menos possível. Precisamos acertar nessas cinco, seis contratações - comentou o dirigente.