Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sobis é opção para estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro

Mano Menezes já pensa em plano B, já que Fred pode não estar liberado para jogar a partida contra o Tupi, nesta quarta-feira

(Foto: Washington Alves//Light Press)
Escrito por

O Cruzeiro ainda não sabe se vai conseguir escalar o atacante Fred na primeira partida do ano, pelo Campeonato Mineiro. O Atlético-MG, ex-clube do jogador, precisa protocolar na CBF a rescisão de contrato com o atleta e tem até o dia 17, quarta-feira, mesma data de estreia da Raposa na temporada. O técnico Mano Menezes já vem pensando em um plano B no setor ofensivo. Rafael Sobis voltou a ficar nos planos do treinador e tem boas chances de ser o titular no jogo contra o Tupi. 

Em 2017, o atacante fez 13 gols em 50 jogos e foi o vice-artilheiro da equipe, atrás de Thiago Neves. Mas ele terminou a temporada em baixa e foi sacado de vários jogos pelo treinador, que optou por escalar Raniel e em seguida De Arrascaeta de forma improvisada. 

Na pré-temporada, Sobis teve bom desempenho nos jogos-treinos da Raposa. Ele marcou gols nas vitórias contra o Guarani (4 a 1) e Ipatinga (3 a 1). Em ambas partidas, o centroavante atuou no time reserva. 

Para poder jogar mais, o atacante se colocou à disposição de Mano tanto atuando pelos lados quanto centralizado. Ele enfatizou que vem trabalhando na pré-temporada e que espera estar bem para entrar em campo.  

- Tenho essa facilidade de fazer mais de uma função. Isso é bom porque mostra por que joguei somente em clubes grandes e há muito tempo. No meu pessoal, penso somente em estar bem, pois tive muita dificuldade no ano passado por causa de lesões e estou me empenhando ao máximo sem pensar em jogar aqui ou ali. Estou pensando em estar bem. O momento requer isso. Se fizer uma boa pré-temporada, tenho certeza de que o resto do ano será maravilhoso para mim - afirmou o camisa 7. 

Com contrato até a metade de 2019, hoje ele enfrenta a concorrência no ataque com o recém-chegado Fred, Sassá (que está machucado) e Rafael Marques.