Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro envia ofício para vetar bandeiras e instrumentos atleticanos

Clube também quer proibir entrada de mascote do Galo no gramado do Mineirão no clássico de sábado; PM diz que responsabilidade é do mandante do jogo

Antes do jogo começar, times já discutem proibições (LANCE! / Sobre arquivo)
Escrito por

Após o Atlético-MG pedir à Federação Mineira de Futebol (FMF) que libere, em acordo com a Policia Militar de Minas Gerais, a entrada de seus torcedores com bandeiras e instrumentos no clássico do próximo sábado, o Cruzeiro emitiu nota oficial reforçando que, na condição de clube mandante do confronto, não autorizará a presença desses objetos na torcida visitante. 

No novo ofício, que foi enviado à PM, o Cruzeiro também reforça que não permitirá a presença do mascote atleticano, o "Galo Doido", no gramado do Mineirão. A diretoria da Raposa diz basear-se no artigo 14 do Estatuto do Torcedor, que diz: 

“Sem prejuízo do disposto nos artigos 12 a 14 da Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990, a responsabilidade pela segurança do torcedor em evento esportivo é da entidade de prática desportiva detentora do mando de jogo e de seus dirigentes”.

O vice-presidente do Cruzeiro, Bruno Vicintin, alega que a medida tem "reciprocidade", pois o Galo faz as mesmas proibições nos clássicos que ocorrem no Independência. 

Segundo o site Superesportes, a Policia Militar alega também que a responsabilidade por definir as normas é exclusiva do clube mandante.

O clássico acontecerá no próximo sábado, às 16h, no Mineirão. Com 27 pontos, o Atlético-MG lidera o Estadual e tem seis pontos a mais que o Cruzeiro, o segundo. Pelo número de vitórias, não tem mais como o Galo perder a liderança da primeira fase. Confira o ofício do Cruzeiro:

"O Cruzeiro Esporte Clube informa que, na tarde desta quinta-feira, encaminhou ao departamento de competições da Federação Mineira de Futebol um ofício confirmando a proibição da entrada de faixas, bandeiras e instrumentos musicais nas áreas destinadas à torcida visitante no clássico de sábado, 1º de abril, no estádio Mineirão - informou a Raposa em nota oficial"