Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Acostumado a disputar titularidade, David não vê problema em brigar por vaga no Cruzeiro

O atacante pretende ganhar a confiança de Mano Menezes e repetir boa fase em 2018

David é revelação da base do Vitória (Foto: Divulgação)
Escrito por

O atacante David, de 22 anos, deixará o Vitória para reforçar o Cruzeiro. O contrato com o clube celeste é de cinco temporadas e custará aos cofres do clube cerca de 10 milhões de reais. No time baiano, o jogador vivenciou sua melhor temporada como atleta profissional. David foi autor de seis gols e seis assistências no último Brasileirão.

De férias, o atacante embarca para Belo Horizonte depois do Reveillon. Ele não esconde o desejo de conseguir manter os bons números e ajudar seus novos companheiros de equipe. Em entrevista ao Superesportes, o jogador se mostrou animado com a nova etapa da carreira.

- A melhor expectativa possível. Estou feliz demais que é o Cruzeiro, um time gigante desses. Não vejo a hora de chegar em Belo Horizonte e jogar ao lado de jogadores de Seleção Brasileira, de Fred, de Thiago Neves. Ainda tem uma torcida maravilhosa. Estou doido para entrar em campo - afirmou o atleta.

David comentou a oportunidade de crescer profissionalmente tendo Mano Menezes como técnico e enfatizou que espera ganhar a confiança do treinador.

- Já vai ser um prazer jogar pelo Cruzeiro, ainda mais com o Mano no banco de reservas. Quero ter a confiança dele e, claro, dar a minha parcela para ele confiar também. Desde o início ele pode ter certeza que pode contar comigo para o que precisar - disse o jogador.

O atacante, que tem como característica a rapidez, ressaltou que está acostumado a brigar por uma vaga no time titular. Ele enfatizou também que pretende se empenhar para conseguir a posição.

- Vim da base, né. Sempre tive que brigar por posição. Foi só esse ano que me firmei mesmo (nesta temporada, David disputou o terceiro ano como jogador profissional). Vai ser uma briga sadia. Não vou fazer absolutamente nada diferente do que tenho feito no Vitória. Vou me doar, dar o máximo e esperar minhas oportunidades.