COVID-19: Fifa estende regra de cinco substituições até julho de 2021; Brasil passa de 75 mil óbitos pela doença

Boletim diário do L! informa as principais decisões tomadas no Brasil e<br>no mundo nesta quarta-feira, em meio à pandemia do novo coronavírus<br>

O Cruzeiro espera receber ajuda do seu torcedor para quitar débitos  na FIFA
Fifa estendeu a regra das cinco substituições (Foto: Divulgação/FIFA)

Escrito por

Em meio à pandemia do COVID-19, o LANCE! divulga boletins diários com informações sobre as principais decisões tomadas no Brasil e no mundo relacionadas aos impactos do novo coronavírus. Nesta quarta-feira, a Fifa prorrogou a regra que permite até cinco substituições por partida até 2021. O Brasil passou de 75 mil mortes pela doença. Confira abaixo essas e outras notícias.

FIFA ESTENDE REGRA SOBRE NÚMERO DE ALTERAÇÕES
Para aqueles que foram favoráveis a ideia de cinco substituições durante as partidas, a informação publicada pelo órgão máximo do futebol mundial, a FIFA, mostra que a medida terá sua duração prorrogada. A medida, que havia sido adotada com validade apenas até o mês de dezembro deste ano, foi postergada para ter validade até julho de 2021.

ENTENDA COMO FICAM OS ESTÁDIOS EM MEIO À PANDEMIA
Os estádios no Brasil, principalmente as novas arenas, devem sofrer mudanças em suas dinâmicas devido à pandemia do novo coronavírus. Algumas medidas já começaram a ser adotadas no retorno do futebol, ainda sem a presença de público, e outras devem ganhar espaço no futuro, como cabines de desinfecção e pagamento à distância.

CHAMUSCA CELEBRA RETORNO NA ARÁBIA SAUDITA
De volta ao Al-Faisaly da Arábia Saudita após estada no Brasil durante o período de paralisação no futebol por conta da pandemia de coronavírus, Péricles Chamusca celebrou a volta aos treinos e às atividades no campo com a sua equipe. Já trabalhando desde o início desta semana, o treinador brasileiro contou como foi acompanhar as atividades nos últimos dias à distância.

BATERIA DE EXAMES DO CRUZEIRO NÃO APONTA INFECTADOS
O Cruzeiro realizou mais uma bateria de exames para detectar o COVID-19 no elenco de atletas, comissão técnica e funcionários. Os testes foram realizados na última sexta-feira, 10 de julho, na Toca da Raposa II e teve todos os resultados negativos.

CURADO, LUXA COMANDA TREINO
Exatamente uma semana antes do clássico contra o Corinthians, Vanderlei Luxemburgo voltou à Academia de Futebol. Recuperado do coronavírus, o técnico comandou seu primeiro treino desde o último dia 3, quando exame promovido pelo clube detectou a contaminação. Desde então, os auxiliares Maurício Copertino e Andrey Lopes orientavam as atividades.

CORINTHIANS MARCA APRESENTAÇÃO VIRTUAL DE REFORÇO
Depois de mais de duas semanas de espera, o Corinthians finalmente vai oficializar e apresentar o atacante Léo Natel, reforço que chega sem custos ao clube, após o término de seu contrato com o São Paulo, em 30 de junho. O jogador vai vestir a camisa alvinegra nesta quinta-feira, às 12h, concederá entrevista coletiva virtual, transmitida pela TV oficial do clube.

COI ADIA JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE DE DACAR
Em acordo com o governo do Senegal, o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta quarta-feira o adiamento dos Jogos Olímpicos da Juventude de Dakar, que aconteceriam em 2022, para 2026. A medida atende ao requisito de responsabilidade e à preocupação com a eficiência imposta pelas circunstâncias atuais, com a pandemia do COVID-19.

BRASIL PASSA DE 75 MIL MORTES POR COVID-19
O Brasil registrou 1.261 novas mortes por COVID-19 e 39.705 casos, e chegou aos 75.523 óbitos e a 1.970.909 pessoas infectadas, de acordo com o consórcio de veículos de imprensa. Com média móvel de 1.067 mortes por dia, os últimos sete dias foram os mais letais no país.  
 
Dentre os estados mais afetados desde o início da pandemia, São Paulo registrou 6,5 mil novos casos e 316 mortes. Ao todo, são 18.640 mortes 393.176 casos confirmados.

O Rio de Janeiro chegou a 11.757 mortes e 134.449 casos confirmados. Foram 133 novos óbitos e 1.627 casos registrados nas últimas 24 horas. Na média móvel, são 112 óbitos por dia, com queda de 10,7% em relação a duas semanas atrás.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter