Crivella - Boletim Covid19

Confira as principais notícias sobre a pandemia no esporte no boletim do L! (Foto: Divulgação)

LANCE!
30/06/2020
20:21
Rio de Janeiro (RJ)

Em meio à pandemia do COVID-19, o LANCE! divulga boletins diários com informações sobre as principais decisões tomadas no Brasil e no mundo relacionadas aos impactos do novo coronavírus. Nesta terça-feira, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, recuou na decisão de liberar parcialmente a torcida em jogos de futebol na cidade. O Brasil registrou 1.271 mortos pela doença nas últimas 24 horas. Confira essas e outras notícias abaixo.

CRIVELLA NÃO GARANTE PÚBLICO EM DATA PREVISTA
O prefeito Crivella não deu garantias de que os jogos contarão com a presença de um terço de público nos estádios no dia 10 de julho. Em entrevista coletiva no Riocentro, ele destacou que a data foi projetada pelo Gabinete Científico e disse que não é obrigado a segui-la.

FERJ APONTA QUE RETA FINAL DO CARIOCA NÃO TERÁ PÚBLICO
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) acenou que a reta final do Campeonato Carioca deve ser toda realizada com portões fechados. Em nota oficial, a entidade afirmou que "teve ciência da fase 3 de flexibilização do Governo Municipal referente às medidas restritivas e, no momento, ainda não dispõe de dados em que possa se basear para opinar sobre a viabilidade imediata da realização de jogos de futebol com a presença de público".

FLAMENGO USARÁ SISTEMA IMPORTADO DE DESINFECÇÃO
O Flamengo encerrou a preparação para a partida contra o Boavista, pela 5ª e última rodada da Taça Rio, com novidades no Ninho do Urubu. Via redes sociais, o clube anunciou a utilização do PortCov, sistema de desinfecção importado de Portugal.

CORINTHIANS VOLTA A TREINAR COM ELENCO COMPLETO
O Corinthians amanheceu com uma boa notícia nesta terça-feira. Isso porque os oito jogadores que estavam em isolamento por estarem infectados com a COVID-19 foram liberados para os treinamentos com o restante do grupo, que agora está completo após a realização de novos testes sorológicos na última segunda-feira. Dessa forma são 28 os atletas que compõem o elenco.

SANTOS FINALIZA AVALIAÇÕES E AGUARDA
O Santos finalizou as avaliações clínicas, físicas e fisiológicas no CT Rei Pelé. Antes da atividade, porém, atletas e membros da comissão técnica realizaram uma nova bateria de testes para COVID-19.
A testagem ocorreu de forma escalonada durante a tarde para evitar aglomeração. Ao todo, os jogadores do Peixe realizaram sete dias seguidos de avaliações.

QUATRO ATLETAS DO INTER TESTAM POSITIVO 
Após testar os atletas na reapresentação, o Internacional confirmou que quatro jogadores testaram positivo para COVID-19. Como medida de precaução, mesmo com todos em estado assintomático, o quarteto se encontra em quarentena.

GRÊMIO VAI TREINAR EM CRICIÚMA 
Após nove semanas de treinamento na cidade de Porto Alegre e sem a autorização do governo local para realizar treino coletivo, o Grêmio resolveu mudar de sede. Nos próximos dias, o Tricolor vai trabalhar em Santa Catarina, na cidade de Criciúma.

ENTENDA COMO O PALMEIRAS PREPARA O RETORNO
Diante da pandemia do coronavírus, muitas áreas dentro do esporte foram afetadas, por exemplo, a nutrição, afinal, é muito mais difícil manter a forma dentro de casa, na quarentena, do que se o jogador estivesse dentro do clube. Pensando nisso, o Palmeiras vem orientando seus atletas de muitas formas, sendo uma delas na parte nutricional, desde o início do isolamento. Entenda!

CAIO RIBEIRO DEFENDE VOLTA DO FUTEBOL
O ex-jogador Caio Ribeiro defendeu o retorno das partidas de futebol em meio à pandemia de coronavírus. Nesta segunda-feira, durante o programa "Bem, Amigos!", do "SporTV", o comentarista elogiou o protocolo dos jogos no Rio de Janeiro e valorizou o esforço dos atletas.

KLOPP DIZ QUE NÃO FARÁ GRANDES CONTRATAÇÕES NA CRISE
O técnico Jurgen Klopp está satisfeito com o elenco que tem no Liverpool, atual campeão da Liga dos Campeões e do Campeonato Inglês. Apesar disso, todos enxergam o Chelsea gastando milhões com Timo Werner e Ziyech e se reforçando para a próxima temporada. No entanto, em entrevista ao “Mirror”, o alemão disse que a pandemia traz uma nova realidade para muitos clubes.

VETO DA UNIÃO EUROPEIA A BRASILEIROS FAZ COB ADIAR PLANOS
A União Europeia confirmou que os cidadãos brasileiros seguem sem poder entrar no continente por tempo indeterminado, devido ao aumento de casos de COVID-19 no país. O Comitê Olímpico do Brasil (COB), portanto, terá de adiar o envio de mais de 200 atletas para treinar no exterior durante a pandemia.

SCHEIDT TEM DATA PARA VOLTAR A COMPETIR
Com a volta gradual das atividades esportivas na Europa, o velejador brasileiro Robert Scheidt já tem data para o retorno às competições. O bicampeão olímpico vai disputar a tradicional Semana de Vela de Kiel, na Alemanha, entre 5 a 13 de setembro.

BRASIL VOLTA A PASSAR MARCA DE MIL MORTES EM 24H 
O Brasil teve 1.271 mortes contabilizadas por COVID-19 nas últimas 24 horas, além de 37.997 novos casos da doença. O país chegou a 59.656 óbitos pelo novo coronavírus e a 1.408.485 pessoas infectadas, segundo o consórcio formado por Folha, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo, G1 e UOL, com informações coletadas diretamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

São Paulo é o estado que registrou mais mortes em 24 horas, com 365, além de 6.235 novos casos, e atingiu as marcas de 14.763 óbitos e 281.380 infecções. O Rio de Janeiro aparece em seguida, com 232 mortes, e 728 novos casos. Ao todo, são 10.080 vítimas fatais da doença e 112.611 casos.

GOVERNO PRORROGA AUXÍLIO EMERGENCIAL
O ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou nesta terça-feira a prorrogação do auxílio emergencial, destinado a trabalhadores informais e beneficiários do Bolsa Família. Segundo o governo, a proposta é que sejam pagas mais quatro parcelas em dois meses, que somarão R$ 600 por mês, totalizando R$ 1,2 mil.