Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Timão vai para o terceiro amistoso sem dupla importante para Carille

O treinador priorizava testar a dupla formada por Clayson e Everaldo, mas <br>não terá oportunidade nesta para dos campeonatos oficiais

O técnico Fábio Carille não contará com dupla de ataque no amistoso contra o Londrina (Foto:Reprodução)
Escrito por

O desejo do técnico Fábio Carille era usar a pausa para a disputa da Copa América para ter em mãos seu elenco completo neste período e voltar com força máxima para a disputa das competições oficiais.

No entanto, o terceiro amistoso do time acontecerá neste domingo (7) em Maringá e a dupla formada por Clayson e Everaldo não estará em campo. Isso porque apenas Clayson foi relacionado.

A estratégia do treinador era usar a dupla para tornar o Corinthians mais "agressivo" no segundo semestre, mas na folga de dez dias do time os dois jogadores se reapresentaram com um déficit muscular.

Carille chegou a afirmar que pretende utilizar Clayson e Everaldo, conhecidos pela velocidade, juntos na frente, com o primeiro atuando por dentro, e o segundo aberto pelo lado esquerdo do campo, para desta forma tentar amenizar a falta de gols do Alvinegro.

- Eu tive muito tempo na casa dos meus pais em Sertãozinho durante essa pausa para elaborar muita coisa. Mas cheguei aqui e foi totalmente diferente. Já perdi uma semana. Iria repetir Clayson e Everaldo juntos, mas não está dando. Isso seria uma mudança para que a gente seja mais agressivo e incomode mais. Meio que estacionou - disse Carille na época.

A opção de Carille, por enquanto, terá de ser adiada. Apesar de ambos já terem se recuperado, não irão atuar juntos neste último amistoso. Oficialmente, o Corinthians volta a campo no próximo dia 14, quando enfrentará o CSA, às 16h, na Arena Corinthians, e provavelmente nesta data Carille poderá usar o time que tem em mente.