Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ronaldo diz: ‘Futebol brasileiro está nas mãos de quem não é a favor dele’

Em evento para divulgar lançamento de escolinhas de futebol nos Estados Unidos, ex-atacante afirma que 'limpeza do FBI vai ajudar a melhorar o futebol' no Brasil e no mundo

Ronaldo fez críticas a atual gestão do futebol brasileiro, em especial da CBF (Foto: AFP)
Escrito por

Em evento para divulgar o lançamento de cinco escolinhas de sua franquia em Orlando, nos Estados Unidos, Ronaldo Fenômeno comentou o atual momento vivido pelo futebol brasileiro, lamentou os casos de corrupção e desvio de dinheiro e mostrou-se otimista quando ao futuro da modalidade.

Questionado pelo LANCE! sobre o que achava de Coronel Nunes, de 79 anos, que assumiu provisoriamente a presidência da Confederação Brasileira de Futebol, o ex-camisa 9 afirmou:

- Acho que estava muito claro que haveria essa manobra politica dentro da CBF. A gente acompanhava e eu desacreditei. Era muito óbvio que ele (Marco Polo Del Nero, presidente da entidade) faria isso, parece que nada pode impedir ele de fazer o que ele quer com a CBF. É uma pena, tenho muita certeza que muita coisa vai mudar com investigações, é importante estarmos cobrando. Infelizmente o futebol brasileiro está nas mãos de quem não é a favor dele - declarou.

Ronaldo, então, foi questionado sobre o que achava da possibilidade de Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians e seu amigo, ser alçado ao posto de presidente da Confederação. O hoje deputado federal  faz articulações nesse sentido, embora negue publicamente. O Fenômeno, entretanto, preferiu não comentar e apenas declarou que as pessoas que tomarão o poder da modalidade em breve devem "ser comprometidas com o futebol e quererem somente o bem do futebol e não atender a interesses pessoais."

As investigações conduzidas pela polícia norte-americana empolgam o ex-atleta, que confia em um futuro melhor.

_ Não é uma questão tão simples. O mundo do futebol hoje, principalmente na sua administração, vive uma crise grande em todos os setores, desde a Fifa até outras confederações, como a nossa, envolvida em muitas suspeitas e seus comandantes sendo investigados. Isso afeta diretamente o futebol brasileiro, já que cada vez menos os clube investem nas categorias de base e, assim, formam menos jogadores. Toda essa limpeza através do FBI vai melhorar o futebol  - opinou.