Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Repleto de reservas, Timão recebe Ponte para avançar como líder geral

Uma vitória sobre a Macaca neste quarta-feira, na Arena Corinthians, garante ao alvinegro a classificação para as quartas de final com a melhor campanha do Paulistão

Recuperados de lesão, Edílson e Rodriguinho serão titulares (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Escrito por

Classificado e atento aos importantes compromissos que terá na próxima semana, o Corinthians enfrentará a Ponte Preta nesta quarta-feira, às 21h45, com um time recheado de reservas. A partida é válida pela 13ª rodada, e um triunfo em Itaquera garante à equipe de Tite a classificação para as quartas de final do Paulistão como dona da melhor campanha da primeira fase. 

O Timão soma 29 pontos, seguido por São Bento e Santos, com 23 cada. Os principais concorrentes, contudo, têm apenas seis vitórias contra nove do Corinthians. Logo, se conquistar os três pontos contra a Macaca, a equipe poderá até ser igualada em número de pontos, mas a vantagem nos critérios de desempate não poderá mais ser superada. 

De olho no clássico com o Palmeiras, no domingo, no Pacaembu, e no jogo contra o Santa Fe, na próxima quarta, na Colômbia, válido pela quinta rodada da Libertadores, levaram Tite a poupar boa parte de seus titulares. Apenas Cássio, Yago e Rodriguinho estarão entre os 11 na Arena. O meia, assim como o lateral Edílson, retornaram ao elenco após se recuperarem de contusões. 

A dúvida fica por conta de Balbuena. Servindo à seleção do Paraguai, o zagueiro é esperado na concentração do Timão caso não jogue mais de 45 minutos contra o Brasil na noite desta terça. Já o zagueiro Felipe, na Seleção Brasileira, é desfalque certo, assim como Bruno Henrique e Guilherme, poupados pela comissão técnica. 

A Ponte Preta, por sua vez, ainda luta para assegurar uma vaga no mata-mata. Com 16 pontos, o time de Campinas é o terceiro do Grupo B, atrás de Ituano e Novorizontino, com 18 cada, e à frente de São Bernardo (16) e Palmeiras (15). 


Sem lesionados, o técnico Alexandre Gallo tinha a intenção de ir a campo com força total, mas teve seus planos frustrados por causa de Taiberson. O atacante pegou um gancho de dois jogos por expulsão no empate com o Capivariano, terá que cumprir o segundo nesta quarta e está fora da partida.

Caso Gallo mantenha o esquema tático, Clayson irá disputar a vaga com Rhayner, finalmente liberado pelo departamento médico. Mas se o treinador optar por um sistema mais defensivo, a tendência é que o volante Renato ganhe uma chance. O comandante da Macaca manteve o mistério e fechou o treino desta terça-feira, no CT do Jardim Eulina. 

A exemplo do que ocorreu contra o Ituano, no fim de semana, um resultado positivo do Corinthians pode beneficiar o Palmeiras, já que, a três rodadas do fim da primeira fase, o rival amarga a lanterna da chave da Ponte. 

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X PONTE PRETA

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 30 de março de 2016, às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Alessandro Darcie
Assistentes: Mauro André de Freitas e Gustavo Rodrigues de Oliveira

CORINTHIANS: Cássio; Edilson, Vilson, Yago (Balbuena) e Guilherme Arana; Willians; Romero, Rodriguinho, Alan Mineiro e Danilo; Luciano. Técnico: Tite

PONTE PRETA: João Carlos; Jeferson, Douglas Groli, Fábio Ferreira e Reinaldo; Jonas, João Vitor e Ravanelli; Clayson (Rhayner); Felipe Azevedo e Wellington Paulista. Técnico: Alexandre Gallo