Danilo - Corinthians

Danilo, em treino do Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Marcio Porto
09/11/2018
12:54
São Paulo (SP)

Com contrato até o fim deste ano, Danilo tem situação indefinida no Corinthians. Aos 39 anos, ele já disse que pretende jogar pelo menos mais uma temporada no clube e depois se aposentar. O presidente Andrés Sanchez, por sua vez, afirmou que as portas estão abertas, mas jogou a decisão para a comissão técnica. E o que pensa Jair Ventura sobre o caso? O treinador falou nesta sexta-feira e tratou a situação com cautela, embora tenha feito pomposos elogios ao jogador. 

- Danilo será meu titular no clássico, tem história linda no Corinthians, e vamos tratar a situação dele com muito carinho. Mas como falamos, é complicado definir quem fica, quem sai, para não atrapalhar. Vamos tratar a situação dele com muito carinho pela história e pelo momento - declarou.

Pouco antes, Jair tinha falado sobre o planejamento do Corinthians para o ano que vem e disse que não era positivo externar as definições antes do momento certo. Mas afirmou que as conversas com a diretoria estão adiantadas.

- A gente pensa na mesma linha. A gente conversou e foi muito fácil decidir situações para o futuro. Termos de jogadores que ficam, que voltam, reforços, sabemos da importância de repor atletas que perdemos - declarou Jair.

- Não é o ideal sair os nomes, mas a gente sabe que tem de acontecer. E não é só no Corinthians, mas em todo lugar do mundo. Não podemos sair atrás. Tanto que já chegaram jogadores, estamos trabalhando sempre - completou.

O treinador tem contrato até o fim do ano que vem e tem sido elogiado pelo presidente Andrés Sanchez. O dirigente, porém, disse que não poderia garantir o treinador, o que foi encarado com naturalidade por Jair.