Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gaviões da Fiel protesta durante reunião do Conselho do Corinthians

“Andrés Sanchez, cadê as contas do estádio?”, “setor Oeste é para cortesia, privilégios e milionários”, “Conselho Omisso" e “Quem vai pagar o Pato?” foram algumas das faixas

Gaviões da Fiel protesta no Parque São Jorge (Foto: Guilherme Amaro)
Escrito por

O Conselho Deliberativo do Corinthians se reúne na noite desta segunda-feira, no Parque São Jorge, sob protestos da Gaviões da Fiel, principal organizada do clube. Com várias faixas, bateria e cerca de 60 integrantes, a torcida fez diversas cobranças. “Andrés Sanchez, cadê as contas do estádio?”, “setor Oeste é para cortesia, privilégios e milionários”, “Conselho Omisso, queremos dignidade” e “Quem vai pagar o Pato?” foram algumas das faixas estendidas na porta da sala de reunião.

Os torcedores organizados também cobraram para os conselheiros pagarem ingressos e pela diminuição do preço: “devolvem o futebol para o povão” e "Andrés, aqui não tem burguês".

O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Fernando Capez (PSDB), voltou a ser alvo da Gaviões. Ele é conselheiro vitalício do clube e está sendo investigado no escândalo de fraude na compra de alimentos para merendas escolares. A organizada, que tem levado faixas aos jogos do Corinthians protestando contra o político, pediu a exclusão dele do Conselho.

A Omni, que é responsável pelo Fiel Torcedor e tem direito 45% da arrecadação bruta do programa, também recebeu críticas da organizada. Os torcedores cobriram com pedaços de pano o nome da empresa da placa em cima da sala de reunião. O espaço em que ocorreu o encontro do Conselho Deliberativo é chamado de Teatro Omni.

A reunião extraordinária na noite desta segunda-feira tem como diretrizes "leitura e aprovação da ata da reunião anterior e informações sobre a Arena Corinthians", de acordo com o comunicado enviado aos conselheiros.