Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians estampará campanha de doação de sangue contra o São Bento

Edição emergencial da Sangue Corinthiano, campanha de doação de sangue oficial do Timão, acontece neste fim de semana (dias 17 e 18), das 9h às 17h, na Arena Corinthians

Corinthians divulgará campanha Sangue Corinthiano (foto: Divulgação)
Escrito por

Sem patrocínio master, o Corinthians estampará a campanha Sangue Corinthiano no peito da camisa nesta quarta-feira, contra o São Bento, em partida válida pela sétima rodada do Paulistão. A edição emergencial da campanha de doação de sangue oficial do Timão acontece neste fim de semana (dias 17 e 18), das 9h às 17h, na Arena Corinthians.

- O Corinthians não foge de sua responsabilidade, que mesmo com o prazo curto não está medindo esforços para viabilizar a ação. O clube confia na força da nossa torcida para vencer mais essa - disse o presidente Andrés sanchez.

A Sangue Corinthiano é tradicional e está consolidada com números expressivos. Em nove anos, a campanha já salvou mais de 140 mil vidas. Na última edição, em dezembro de 2017, recebeu mais de 1.800 candidatos à doação.

- Em 2018, a Sangue Corinthiano completa 10 anos. Acredito que o fato de sermos convidados para recuperar os hemocentros neste momento tão crítico é um sinal do tamanho e da importância deste projeto, que todo corinthiano deve se orgulhar - afirmou Milton Oliveira, idealizador da campanha.

Segundo orientações da Fundação Pró-Sangue, instituição pública vinculada à SES-SP, a recomendação é que as pessoas façam sua doação de sangue antes de tomarem a vacina contra a febre amarela. Aqueles que receberam a vacina devem esperar 28 dias para realizar a sua doação.

As pessoas que estiveram em algum município com caso confirmado da doença devem aguardar 30 dias. Quem recebeu a vacina da febre amarela há mais de 28 dias pode doar mesmo que seja de municípios com casos confirmados da doença. Já aqueles que contraíram a enfermidade devem aguardar seis meses após a recuperação clínica completa (alta médica) para doar sangue.

As pessoas que desejarem realizar a doação de sangue na Arena Corinthians deverão se cadastrar no site www.corinthians.doandosangue.com.br. Os doadores que colaborarem com a campanha ganharão um desconto de 50% no Tour da Arena Corinthians.