Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com possível reencontro com Pato, elenco do Timão volta a treinar no CT

Ideia da diretoria do Corinthians era que atacante fosse negociado antes e que nem reencontrasse o restante do elenco agora. Chelsea (ING) deve ser o destino do jogador

Pato pode aparecer nesta terça no Timão (Foto: Daniel Augusto Jr.)
Escrito por

Após uma parte da pré-temporada nos Estados Unidos, o Corinthians volta a treinar no CT Joaquim Grava na tarde desta terça-feira. A ideia da diretoria era de que Alexandre Pato fosse negociado antes e que nem reencontrasse o restante do elenco agora.  Mas as negociações com o Chelsea, porém, ainda não foram concluídas. O atacante está perto de reforçar o clube inglês por empréstimo de seis meses. Enquanto clubes e empresários trabalham pelo desfecho, o atacante deve treinar no CT.

– Há uma chance muito grande de não encontrá-lo aqui, mas não posso cravar – disse, antes da viagem, o diretor-adjunto de futebol Eduardo Ferreira.

O Corinthians passou dez dias nos Estados Unidos, onde disputou a Florida Cup e um amistoso contra o Fort Lauderdale Strikers. Já Alexandre Pato permaneceu em São Paulo e treinou em dois períodos no CT Joaquim Grava.

O atacante tem vínculo com o Corinthians até o fim desta temporada e, com isto, pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube no meio do ano. Por isso, tendência é de que ele prorrogue com o Timão por mais seis meses caso o empréstimo ao Chelsea seja concretizado. Sendo assim, o Timão não corre o risco de perdê-lo de graça.

Pato chegou ao Corinthians em 2013, contratado do Milan, da Itália, por 15 milhões de euros (cerca de R$ 40,5 milhões na época). O Timão tem 60% dos direitos econômicos do atacante, que tem os outros 40%.