Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No 100º duelo contra o Botafogo-SP, Corinthians tenta se reabilitar

Após derrotas para Santos e Cerro Porteño, Timão tenta voltar a vencer neste domingo, no Estádio Santa Cruz. Equipe comandada por Tite terá apenas quatro titulares em campo

Apresentação - Botafogo SP x Corinthians
Escrito por

Botafogo-SP e Corinthians fazem neste domingo, às 16h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o 100º jogo entre as equipes. E o Timão leva larga vantagem no duelo, tendo 51 vitórias, contra 10 da Pantera e 18 empates. Além disso, o Alvinegro não perde há 25 anos.

Para manter a tradição, o técnico Tite apostará uma equipe mista. Dos titulares diante do Cerro Porteño (PAR), pela Libertadores, na última quarta-feira, apenas quatro estarão em campo neste domingo. O goleiro Cássio, o lateral Fagner, o zagueiro Yago, o volante Bruno Henrique, o meia Rodriguinho e os atacantes Lucca e André serão poupados.

Quem entrar em campo terá a missão não só de mostrar trabalho ao comandante alvinegro, como também acabar com a sequência de duas derrotas seguidas, para Santos e Cerro.

- Normal que as derrotas doam um pouco, também é natural essa oscilação do time, por estar em formação. As derrotas são páginas viradas, a gente espera aprender com os erros desses dois jogos e esperamos já fazer um grande jogo contra o Botafogo. Sabemos da dificuldades, esperamos retomar o caminho das vitórias - disse o lateral Edílson.

Já na equipe do interior, o técnico Marcelo Fernandes faz mistério quanto a escalação do Botafogo-SP para encarar o Timão. No entanto, a volta do atacante Serginho, após cumprir suspensão, é praticamente certa.

Outro que deve reforçar a equipe é Nunes, liberado na última rodada para resolver problemas pessoais.

A Pantera encerrou os preparativos para o jogo na manhã de ontem. As únicas baixas foram o volante Dudu e o atacante Stéfano Yuri, que se recuperam de dores musculares. Nenhum deles, contudo, foi titular na vitória sobre o Mogi Mirim, sábado.

FICHA TÉCNICA:
​BOTAFOGO-SP X CORINTHIANS

Data/Horário: 13/3, às 16h.
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).
Árbitro: Rodrigo Guarizo F. do Amaral.
Auxiliares: Danilo R. Simon Manis e Luis A. Nilsen.

Botafogo-SP: Neneca; Daniel Borges, Caio Ruan, Mirita e Rodrigo Thiesen; Jussandro, Allan Dias, Danilo Bueno e Alemão; Carlos Alberto e Serginho. Técnico: Márcio Fernandes.

Corinthians: Walter, Edílson, Felipe, Balbuena e Uendel; Willians, Giovanni Augusto, Guilherme, Maycon e Danilo; Luciano. Técnico: Tite.