Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Volante da Ponte relembra títulos da Copa do Brasil pelas divisões de base

Visando o duelo contra a Aparecidense, nesta quarta-feira, pela competição nacional, jogador comenta sobre conquistas pelo sub-20 e sub-17 com a camisa do Atlético-MG

Jogador de 21 anos já venceu a Copa do Brasil pelo sub-20 e sub-17 pelo Atlético-MG (Foto: Fabio Leoni/Ponte Preta)
Escrito por

Será que no profissional Nathan vai levantar o caneco? A partida entre Aparecidense e Ponte Preta, que foi remarcada após um imbróglio jurídico e será disputada 50 dias após a data original, será realizada nesta quarta-feira, às 19h15, em Goiânia, pela primeira fase da Copa do Brasil. O volante Nathan, de 21 anos, mira vitória no confronto e relembrou títulos da competição enquanto atuava pelas categorias de base.

Nathan já venceu a competição nas categorias sub-20 e sub-17, enquanto jogava na base do Atlético-MG. Agora, ele terá a chance de buscar a conquista novamente, só que, desta vez, pelo profissional.

- Só serve para aumentar a vontade de ir longe e fazer bonito na competição, sem dúvida alguma. Ter no currículo taças da Copa do Brasil, tanto pelo sub-17 quanto pelo sub-20, é algo muito bacana. Acho que essas conquistas me ajudam a ter certa experiência e encarar com mais naturalidade o torneio, que é extremamente acirrado. Eu espero que essa bagagem que eu adquiri quando conquistei esses campeonatos possa me ajudar a ter um bom desempenho na competição, agora pelo profissional - disse o jogador. 

O volante ainda destacou a vontade do time para conquistar vaga para próxima rodada da Copa do Brasil. Quem vencer, enfrentará o Bragantino-PA, pela segunda fase da competição. 

- Não podemos tirar os pés do chão ou relaxar nos treinamentos. Num futebol tão competitivo como é o brasileiro, precisamos estar sempre preparados e em constante evolução, para que não fiquemos para trás - disse. 

Até o momento da temporada, Nathan atuou em 11 jogos e marcou um gol. Nessas partidas em que esteve em campo, a Ponte Preta obteve cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas.