Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo dá vexame, perde para o Juventude e se complica na ‘Copa do Mundo’

No Morumbi, Tricolor toma dois gols de Roberson e entra em conflito com os poucos torcedores que assistiram a novo tropeço<br>

(Foto: Miguel Schincariol)
Escrito por

Na terça-feira, na véspera da partida contra o Juventude, o volante Hudson disse que a Copa do Brasil seria encarada como uma "Copa do Mundo" pelo São Paulo. Quem esperou ver um time ao menos semelhante àquele semifinalista da Libertadores, no entanto, se frustou. O Tricolor deu vexame e perdeu para os gaúchos por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Morumbi, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O resultado complica os paulistas para a volta, marcada para o dia 21 de setembro, em Caxias do Sul. Veja a repercussão nos vestiários tricolores.

A Copa do Mundo citada por Hudson nem entrou no Morumbi. Passou longe. Apenas 6.643 torcedores enfrentaram o frio e foram apoiar contra um time da Série C. Quer dizer, apoiar nem tanto. Bastou o Juventude abrir o placar, aos 9 minutos de jogo, para o mundo tricolor cair. Roberson, duas vezes, jogou o time da casa contra a torcida. Ou vice-versa.

A falta de sintonia chegou ao ápice quando Carlinhos cruzou a bola para Chavez fazer, de cabeça, o gol do São Paulo, ainda no primeiro tempo. Xingado pouco antes, o lateral-esquerdo provocou a torcida colocando a mão na orelha. Passou a ouvir vaias a cada toque na bola. O clima azedou, tudo isso ainda no primeiro tempo.

A falta de sintonia entre São Paulo e torcida se explica pela irregularidade no Campeonato Brasileiro e o pobre futebol apresentado nos últimos jogos. Perdido desde que foi eliminado na semifinal da Libertadores, há mais de mês, o São Paulo chegou a quatro jogos sem vencer no Morumbi (Chapecoense, Atlético-MG, Botafogo e Juventude). A má fase resultou em revolta da torcida, que, em pouco número, passou a maior parte do jogo cobrando reação e os jogadores. As organizadas pediram "Raça!" e cantaram "Não é mole, não, estou cansado de time amarelão". Ricardo Gomes tentou reagir.


Com Michel Bastos no lugar de João Schmidt, o Tricolor retornou melhor para o segundo tempo contra o organizado Juventude, criou algumas chances, mas voltou a sofrer quando Thiago Mendes fez pênalti em Lucas. Roberson, o nome do jogo, fez a festa gaúcha e ampliou o desespero tricolor. Drama.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, contra o Coritiba, novamente no Morumbi. A falta de perspectiva de melhora é preocupante. Os últimos nove gols do time foram marcados por jogadores estrangeiros, entre Calleri, Cueva e Chavez. O time parece ter ficado no passado, enterrado lá em Medellín. Agora, precisa vencer por dois gols de diferença ou por um desde que faça pelo menos três para eliminar o Juventude e seguir na Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 2 JUVENTUDE

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 24 de agosto de 2016 (quarta-feira), às 21h45
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Público/renda: 6.643/ R$ 145.406,00
Cartões amarelos: Lyanco e Lugano, no banco de reservas (SAO); Ruan e Bruninho (JUV)
Cartão vermelho: Ruan (JUV)
Gols: Roberson 9' 1ºT (0-1); Andrés Chávez 39' 1ºT (1-1); Roberto 28' 2ºT (1-2)

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Lyanco e Carlinhos; Hudson (Luiz Araújo 39' 2ºT), Thiago Mendes e João Shcmidt (Michel Bastos - intervalo); Kelvin (Gilberto 29' 2ºT), Andrés Chávez e Cueva. Técnico: Ricardo Gomes

JUVENTUDE: Elias; Neguete, Willian Klaus, Ruan e Pará; Bruninho, Vacaria (Wanderson 34' 2ºT), Felipe Lima (Lucas 26' 2ºT) e Wallacer; Roberson e Hugo (Caio 15' 2ºT). Técnico: Antônio Carlos Zago