Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
1
1
Escudo - Luverdense
Luverdense

Corinthians perde chances, empata com Luverdense e se classifica

Timão desperdiçou inúmeras chances, mas garantiu vaga na quarta fase da Copa do Brasil por ter vencido o duelo de ida por 2 a 0. Sorteio nesta sexta-feira definirá adversário

Marco Galvão/Fotoarena
Escrito por

O Corinthians enfileirou chances de gols perdidas e apenas empatou com o Luverdense em 1 a 1, nesta quinta-feira, na Arena - gols de Jô e Ricardo. Foram nada menos do que 20 finalizações, sendo 15 para fora, evidenciando um dos principais problemas da equipe na temporada. Mesmo assim, o Timão garantiu classificação para a quarta fase da Copa do Brasil, já que havia vencido a primeira partida por 2 a 0.

Agora, o Corinthians aguarda sorteio que será realizado nesta sexta-feira para saber quem irá enfrentar na próxima etapa da competição nacional. Há nove adversários possíveis, inclusive o rival São Paulo.

A classificação já era dada como certa por boa parte da Fiel torcida, mas não pelo técnico Fabio Carille. Mesmo com a vantagem obtida no duelo de ida, em Mato Grosso, o comandante alvinegro escalou força máxima para o duelo na Arena.

Assim como foi em Cuiabá, o Corinthians dominou os primeiros 45 minutos. Durante todo o primeiro tempo a sensação era de que os donos da casa poderiam abrir o placar a qualquer momento. Com espaço para jogar, a equipe fez as triangulações tão pedidas por Carille, e conseguiu ter alto índice de posse de bola.

O previsível gol veio aos 29, com Jô, após cruzamento na área, e assistência de Pedro Henrique. Parecia até que uma goleada se aproximava, mas...

Se na etapa inicial o Timão perdeu gols, na segunda o festival foi ainda maior. Jô, Marlone, Guilherme Arana, Kazim, Jadson... Foram inúmeras as chances criadas e desperdiçadas.

O Luverdense tinha dificuldades para entrar na área alvinegra e passou a arriscar chutes de longe. Em um deles, Ricardo recebeu finalizou da entrada da área, a bola desviou em Pedro Henrique, matando Cássio, e foi parar no fundo das redes.

Mesmo depois do tento levado, o Corinthians teve chances de marcar, mas seguiu esbarrando na falta de pontaria... Fica a classificação, mas também o alerta: é preciso colocar o pé na forma.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 LUVERDENSE
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data-Hora: 16/3/2017 - 19h30
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
Público/renda: 25.082 pagantes/R$ 941.324,10
Cartões amarelos: (COR), Dalton e Neguete (LUV)
Cartões vermelhos: -
Gols: Jô (29'/1ºT) (1-0), Ricardo (26'/2ºT) (1-1)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Jadson (Giovanni Augusto, 33'/2ºT), Rodriguinho, Maycon e Romero (Marlone, aos 18'/2ºT); Jô (Kazim, aos 31'/2ºT). Técnico: Fabio Carille.

LUVERDENSE: Diogo Silva; Aderlan, Neguete, Dalton e Paulinho; Ricardo, Diogo Sodré (Abner, aos 43'/2ºT) e Marcos Aurélio (Kazu, aos 24'/2ºT); Rafael Silva, Erik e Macena (Café, aos 37'/2ºT). Técnico: Odil Soares.