Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santos
escudo default
1
2
escudo default
Vasco

Vasco vira no fim, vence na Vila e deixa Santos mais longe do líder

Peixe abriu o placar com Ricardo Oliveira, mas Cruz-maltino empatou com Evander e virou com Nenê, de falta, já nos acréscimos. Alvinegro fica a nove pontos do líder

Flavio Hopp / RAW Image
Escrito por

Com um gol nos acréscimos, o Vasco venceu o Santos de virada, na Vila Belmiro, mostrou-se firme na briga por uma vaga na Libertadores e deixou o adversário distante da disputa pelo título nacional. O Peixe abriu o placar com Ricardo Oliveira e vencia o jogo até os 39 minutos do segundo tempo, quando Evander empatou com um chute de longe, que surpreendeu Vanderlei. A virada viria em falta cobrada por Nenê 47 minutos.

O Santos começou o jogo sem rumos. Pressionado pela marcação alta do Vasco, criava poucas chances e tomou o controle só no segundo tempo. Lucas Lima serviu Ricardo Oliveira, que abriu o placar aos 20 da segunda etapa. Porém, a tranquilidade passou a ser um perigo para o Peixe. Administrando o resultado, o Peixe deu campo ao Cruzmaltino, que precisou só de duas chances para virar o jogo. Tudo isso no fim.


Primeiro, Evander, com chute de longe, surpreendeu o adiantado Vanderlei e igualou a partida perto dos 40 minutos. Depois, de falta, Nenê fez o gol da virada, sem chances para o camisa 1.

O empate cruzmaltino aconteceu após drible de Evander pra cima de Lucas Lima. Naquele momento, o Alvinegro estava todo recuado e já sem seu camisa 9 em campo. Era tudo que Zé Ricardo queria para buscar pelo menos um ponto, já que não contava com Martín Silva, Madson e Luis Fabiano.

Após levar o empate, o Santos estava nervoso e não tinha alternativas para se sobrepor ao visitante. Acontecia ali uma inversão de valores.

O visitante desfalcado mandava na partida, enquanto os donos da casa, com Lucas Lima e Bruno Henrique tinham dificuldade para fazer a bola chegar na área.

Com pleno domínio tático, o Vasco beliscou o que mais queria fora de casa já no fim: uma falta frontal, na meia-lua. Nenê, com calma, bateu e comemorou com a coreografia do Trêm da Colina.

A derrota foi a primeira de Elano no comando do Peixe. Em sua reestreia, o time havia batido o Atlético-MG em casa e recuperado ânimos antes não vistos com a saída de Levir Culpi. No fim, protesto da torcida e cusparadas em alguns jogadores. Kayke e Lucas Lima foram os mais cobrados.

Agora, o Alvinegro está em terceiro, a nove pontos do líder Corinthians, que venceu o Atlético-PR fora de casa. O time foi ultrapassado na classificação pelo Grêmio, que derrotou a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Já o Vasco está a dois pontos do G7.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 2 VASCO

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data: 8/11/2017, às 21h45
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Rafael Trombeta (PR)
Público/renda: 7.841 pagantes/R$ 211.555,00
Cartões amarelos: Arthur Gomes, Bruno Henrique (SAN); Paulão, Breno, Wellington e Andrés Rios (VAS)
Cartões vermelhos: -
Gols: Ricardo Oliveira (19'/2ºT) (1-0); Evander (39'/2ºT) (1-1), Nenê (47'/2ºT) (1-2)

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz (Luiz Felipe, aos 26'/2º) e Caju; Renato e Alison (Kayke, aos 44'/2ºT); Lucas Lima, Arthur Gomes e Bruno Henrique; Ricardo Oliveira (Copete, aos 37'/2º). Técnico: Elano

VASCO: Gabriel Felix (Jordi, aos 14'/2ºT), Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean (Evander, aos 26'/2ºT) e Wellington, Yago Pikachu (Eder Luis, aos 35'/2ºT), Nenê e Paulinho; Andrés Rios. Técnico: Zé Ricardo.