Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em sorteio dirigido, CBF escala árbitro catarinense no Chape x Galo

Tentativa é reduzir gastos com deslocamento da equipe de arbitragem

Coronel Marinho é o novo presidente da comissão de arbitragem (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

A CBF sorteou nesta terça-feira os árbitros para a última rodada do Brasileirão-2016. Como o jogo entre Chapecoense e Atlético-MG não foi cancelado, a comissão de arbitragem pelo menos fez um sorteio dirigido para essa partida específica, somente envolvendo árbitros catarinenses. As bolinhas levaram ao nome de Rodrigo D'Alonso Ferreira.

O intuito do sorteio dirigido, que teve participação de mais dois árbitros - Braulio da Silva Machado e Evandro Bender -, foi diminuição de gastos com passagem e deslocamento.

A CBF argumenta que a manutenção do protocolo do jogo é necessária por falta de previsão no regulamento para que haja o cancelamento, mesmo em uma situação de consternação total, como a queda do avião da Chapecoense, ocasionando a morte de jogadores, comissão técnica e dirigentes.